(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Lacobrigense Tiago Mateus é candidato à liderança da JSD/Algarve

Lacobrigense Tiago Mateus é candidato à liderança da JSD/Algarve

Tiago Mateus, actual Secretário-Geral da Juventude Social Democrata (JSD) do Algarve, Presidente da estrutura local da JSD em Lagos e Secretário-Geral Adjunto da JSD Nacional, assumiu-se hoje, dia 29 de Abril, como candidato a Presidente da JSD/Algarve nas eleições agendadas para o 5.º Congresso Distrital da JSD/Algarve, a ocorrer em formato online no próximo dia 8 de Maio.

Tiago Mateus, de 29 anos, é Licenciado em Economia e exerce actualmente actividade profissional enquanto Consultor Aplicacional de Tecnologias de Informação.

Em nota enviada ao CL, o jovem propõe-se como candidato por considerar que «está na altura de devolver à JSD aquilo que a JSD [lhe] deu a [si]». Refere ter tido «a oportunidade de trabalhar de perto» com os dois presidentes anteriores, Carlos Gouveia Martins e Bárbara do Amaral Correia, com quem muito aprendeu. Assim, Tiago ambiciona «dar continuidade ao excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela JSD/Algarve», nas próprias palavras.

A experiência aliada à irreverência levam Tiago Mateus a afirmar que quer «uma JSD que dê mais enfoque à acção do que às palavras, pois os jovens estão cansados da Política convencional e é preciso encontrar novas formas, mais dinâmicas, que voltem a aproximar os jovens da acção política, especialmente nestes tempos de pandemia que vivemos».

Na óptica do candidato, «os jovens algarvios precisam de ter resposta aos problemas do emprego, da mobilidade e da habitação, e é para eles que temos de continuar a trabalhar e encontrar soluções. Somos a geração mais qualificada de sempre, mas também a que mais tarde sai de casa dos pais, e isto tem de acabar», adianta. O mote da sua candidatura surge precisamente neste sentido – "Construir o Futuro" –, que propõe, igualmente, discutir as Alterações Climáticas e a Reforma do Sistema Político.

Tiago reconhece a JSD como «a verdadeira voz da juventude algarvia», que por sua vez «está recheada de militantes de enorme capacidade e qualidade», segundo o próprio. Brevemente, será apresentada a equipa que este considera «mais capaz e preparada» para, juntamente consigo, «liderar os destinos da JSD/Algarve nos próximos dois anos».

  • PARTILHAR   

Outros Artigos