(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Junta de Santa Bárbara de Nexe comemora online o do Dia do Trabalhador

Junta de Santa Bárbara de Nexe comemora online o do Dia do Trabalhador

Embora de forma online, e à semelhança das comemorações do 25 de Abril, a Junta de Santa Bárbara de Nexe não quis deixar de assinalar mais esta importante efeméride, pela primeira vez festejada em casa.

Num evento que pela sua diversidade e qualidade artística poderá ser considerado um Festival de Maio, esta Junta mantém a sua natural proatividade e o seu apoio à comunidade artística local, regional e nacional, assim como à comunidade Nexense e global, através deste meio de comunicação digital, com apoio à produção e comunicação pela Associação Valoriz’arte, nas pessoas de Mauro Amaral, Sara Gama e Fernando Brazão Gonçalves, e gestão de transmissão de Luís Mendes (Dirty Sock/Algarve ao Vivo).

Transmissão | https://www.facebook.com/freguesia.nexe/

Evento | https://www.facebook.com/events/158591942263046/?__mref=mb

Programa

16h | Boas vindas

- Nelson Conceição – Natural de Bordeira, uma localidade pródiga em grandes acordeonistas, o músico tem tido um percurso inspirado e dinâmico desde a sua infância até ao presente, abraçando uma notória diversidade de géneros que permite uma simbiose entre antepassados e contemporâneos através da exploração de relações entre fado e tango, corridinho e música erudita, ou ainda tradições/charolas e jazz manouche/gipsy, como se pode escutar no seu mais recente disco “Descobrindo-me”.

- Inês Faria – Natural de Bordeira, começou há 6 anos como aluna do professor Nelson Conceição. No próximo dia 1 de maio, apreciaremos algumas músicas oriundas de sua terra, Bordeira. A acordeonista já concorreu e participou em inúmeros concursos, galas e festivais nos quais obteve alguns prémios. Tem vindo a fazer parte de muitos projetos musicais tais como " O Acordeão pelas mãos dos jovens", " Charola Juvenil Bordeirense" e "Folegarve".

- Pedro Ramos – Oriundo de Bordeira, começa aos 7 anos a aprender acordeão com o professor Nelson Conceição. Já participou em diversos festivais, galas e concursos nacionais e internacionais, com alguns prémios alcançados. Tem vindo a participar em vários projetos musicais como a “Charola Juvenil Bordeirense”, “O Acordeão pelas mãos dos jovens” e “Folegarve”.

- Tiago Valentim – Licenciado em Música e violista de Fado. Trabalhou em grupo e a solo em áreas musicais tão distintas como a música medieval, Rock, MPB, o Tango Novo e o Jazz. Filho de músicos, é autodidata em vários instrumentos. Neste pequeno concerto apresenta arranjos de música de José Mário Branco, Fausto ou Deolinda, para voz e guitarra.

- João Tiago Neto – Em momentos de introspeção as recordações vêm-nos à memória, e foi nesse sentido que a Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe se lembrou de fazer o convite a João Tiago Neto. Em "Nome próprio" é o título para uma pequena actuação de guitarra e voz, onde iremos ouvir alguns dos melhores temas da antiga banda Farense NOME.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos