(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Jorge Mira Amaral reeleito Presidente da ANIET

Jorge Mira Amaral reeleito Presidente da ANIET

Apostar na indústria e manter o forte impacto económico na balança comercial é o objectivo para o próximo triénio do Presidente da Associação Nacional da Indústria Extrativa e Transformadora. A reeleição decorreu em Assembleia Geral, onde ficaram definidos também o plano de actividades e os restantes Órgãos Sociais.

Jorge Mira Amaral foi reconduzido, por unanimidade, a novo mandato na presidência da ANIET. A Assembleia Geral aprovou o plano de actividades para os próximos três anos com foco na resposta às necessidades das empresas associadas.

O nosso objectivo é continuar a servir os nossos associados, com dedicação e muita acção de proximidade, e aumentar o crescimento, cada vez mais sustentável, das exportações das rochas ornamentais, minerais industriais, metálicos e não metálicos. Somos um país rico em quantidade e em diversidade destes recursos e acreditamos que este sector tem de ser mais divulgado, compreendido e valorizado. Sem Indústria extrativa não há presente, nem haverá futuro, referiu Jorge Mira Amaral.

Tendo em conta obstáculos como o elevado custo de extracção e transformação, comparativamente com outros países concorrentes, a dificuldade em investir em inovação e emprego qualificado, a ANIET pretende “apoiar a internacionalização e exportação, desenvolver uma campanha de comunicação e imagem sobre a importância do setor e tornar possível, a todas as empresas, a sua integração numa economia circular”.

O plano de atividades definido em Assembleia Geral reflete a preocupação da consolidação da atividade e da dinamização do setor.

Sobre a ANIET:

ANIET, constituída em 1975, é uma associação empresarial e de utilidade pública, representativa das Minas e Pedreiras de Rocha Industrial e Ornamental, quer na sua vertente Extrativa, quer Transformadora dos Minerais Industriais.

Com a sua Sede no Porto e Gabinete do Presidente em Lisboa, a ANIET procura prestar aos seus associados todo o tipo de apoio de que estes necessitam.

A ANIET , entidade detentora do Estatuto de Pessoa Coletiva de Utilidade Pública, é uma associação patronal e que visa promover uma estreita cooperação entre os sócios em ordem à defesa dos seus legítimos interesses e ao desenvolvimento das actividades que exercem.

A ANIET tem âmbito nacional e abrange todas as empresas, singulares ou colectivas, que exerçam a actividade de extração (minas e pedreiras) e ou transformação, produção e comercialização de massas minerais e de depósitos minerais, bem como de equipamentos, produtos e serviços afins, directa ou indirectamente relacionadas com a atividade do Sector.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos