O Banco Alimentar do Algarve e a Padaria do Rio Torto iniciaram uma parceria intitulada «Pão por Pão».
Nesta iniciativa, por cada pão alentejano adquirido na referida padaria, o Banco Alimentar do Algarve recebe uma «carcaça».
O projeto iniciou-se a 17 de Fevereiro e estima-se uma entrega diária de 800 pães. Até ao momento, «bateram à porta» de quem mais precisa cerca de 9 mil «carcaças».
O pão é recolhido pelo Banco Alimentar do Algarve e segue diretamente para as instituições, que podem utilizar este bem para distribuir pelos mais necessitados.
Bruno Gregório, proprietário da Padaria do Rio Torto, frisa que «esta iniciativa é uma forma dar a todos a oportunidade de ter na sua mesa uma ‘carcaça’. A ideia é chegar a mais gente». O responsável acrescenta que «sempre estive envolvido em causas sociais, mas esta é a primeira vez que tenho contacto com a instituição algarvia e os resultados são positivos».
Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar do Algarve, realça o sucesso da iniciativa «Pão por Pão». «As carcaças são entregues às instituições e chegam, de facto, a quem mais precisa».
O pão do Rio Torto encontra-se à venda nas diversas superfícies alimentares.