Acesso Reservado

Entre na sua conta.

(Z1) 2020 - Águas do Algarve - Vídeo

Francisco serra participa no conselho da Eurorregião Alentejo-Algarve-Andalucía

Francisco serra participa no conselho da Eurorregião Alentejo-Algarve-Andalucía

O Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), Francisco Serra, participa hoje e amanhã no Conselho da Eurorregião Alentejo – Algarve – Andalucía, que se realiza em Huelva e Sevilha, na Andalucía (Espanha).

Durante esta jornada de trabalho será feita a apresentação e um balanço intercalar de diversos projectos de cooperação transfronteiriça, desenvolvidos com os apoios dos fundos da União Europeia, no âmbito do Programa INTERREG ESPAÑA – PORTUGAL (POCTEP), nomeadamente do CILIFO – Centro Ibérico para a Luta contra incêndios florestais, Centro Magalhães para as Indústrias Culturais e Criativas e CIU3A - Centro de Inovação Universitário de Andalucía, Alentejo e Algarve especializado em Indústria 4.0, Logística, Materiais e Sustentabilidade.

A Eurorregião é uma estrutura apoiada pela União Europeia para que territórios vizinhos, pertencentes a diferentes países, avancem na cooperação transfronteiriça. Em 5 de Maio de 2010 foi assinado, na cidade de Faro (Portugal), o Acordo de Cooperação Transfronteiriça para a criação da Comunidade de Trabalho "Eurorregião Alentejo-Algarve-Andaluzia", envolvendo as CCDR do Alentejo e do Algarve e a Junta de Andaluzia.

Esta nova Eurorregião, cuja forma jurídica é a de “Comunidade de Trabalho” nos termos da Convenção de Valência de 3 de Outubro de 2002, e substitui num único instrumento triparticipado os protocolos bilaterais Algarve-Andaluzia e Alentejo-Andaluzia em vigor desde 1995 e 2001, respectivamente.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos