(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Financial Times distingue a Caixa como líder em Portugal no combate às alterações climáticas

Europe’s Climate Leaders 2022
Financial Times distingue a Caixa como líder em Portugal no combate às alterações climáticas

A Caixa Geral de Depósitos foi distinguida como uma das 400 empresas europeias que lideram o combate às alterações climáticas, de acordo com o ranking “Europe’s Climate Leaders 2022” desenvolvido pelo Financial Times, em parceria com a Statista.

Das três empresas Portuguesas que integram o ranking, a Caixa foi a que alcançou a maior redução de emissões de gases com efeito de estufa, 17.7%, entre 2015 e 2020, o que demonstra a eficácia das medidas implementadas para reduzir o impacto ambiental associado às suas actividades.

A Caixa reconhece que as alterações climáticas representam um desafio decisivo para a Humanidade. Das implicações do aumento de eventos climáticos extremos à subida do nível das águas do mar, ao aumento do risco de inundações e à perda de biodiversidade, os seus impactos assumem uma escala sem precedentes, sendo urgente a implementação de medidas efectivas de redução de emissões de gases de efeito de estufa.

Nesse sentido, a Estratégia de Sustentabilidade 2021-2024 define a ambição da Caixa em tornar-se líder no financiamento sustentável em Portugal, apoiando a transição para uma economia de baixo carbono e financiando projectos com impacto social na vida das pessoas.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos