(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza regressa a Sagres de 5 a 8 de Outubro

Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza regressa a Sagres de 5 a 8 de Outubro

De 5 a 8 de outubro, Sagres será novamente palco do maior evento de natureza e das aves em Portugal: o Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza. 

Nesta época do ano, milhares de aves sobrevoam o Algarve, a caminho dos seus territórios de invernada em África, proporcionando um espetáculo digno de um festival. Enquanto centenas de aves marinhas, passam ao largo da costa, abutres, águias e cegonhas pairam no ar em busca do caminho para África. Em terra, arbustos e árvores são locais de paragem para pequenos pássaros que procuram fazer a ambiciosa viagem para sul. Entre eles encontra-se o rabirruivo-de-testa-branca, cabeça de cartaz deste ano.

Para celebrar estes visitantes alados e disfrutar ao máximo deste incrível espetáculo, a 14ª edição do Festival propõe quatro dias recheados de atividades para todos os gostos. Além de uma variedade de sessões de observação de aves em terra e no mar, este festival oferece uma panóplia de oportunidades para os amantes da natureza descobrirem que o Algarve é muito mais do que praia. Há também muita escolha para as famílias e amigos dos observadores de aves, como passeios, caminhadas, palestras, e desafios para os mais novos.

O programa estará disponível dia 5 de setembro, momento em que abrem também as inscrições online em www.birdwatchingsagres.com. Entre as novidades deste ano haverá oportunidades para explorar as poças de maré, caminhar ao luar e jogar jogos de mesa de Natureza. O evento é organizado mais uma vez pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a Associação Almargem.

Acompanhe o Festival em www.birdwatchingsagres.com, no Facebook (@birdwatchingfestivalofsagres) e no Instagram (@sagresbirdwatchingfestival).

  • PARTILHAR   

Outros Artigos