(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

“Festa da Arribada” apresentada no Forte do Beliche, Sagres

“Festa da Arribada” apresentada no Forte do Beliche, Sagres

No passado dia 15 de Fevereiro, no Forte do Beliche – Sagres, uma delegação do município de Baiona (Espanha) apresentou oficialmente a “XXIV Festa da Arribada 2019”.

No decorrer da cerimónia, a vereadora da cultura do município de Baiona, Dña. María Iglesias Fernández, apresentou um spot promocional e todas as novidades para XXIV edição do Festival Medieval, que irá decorrer de 1 a 3 de Março. Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares, aproveitou o momento para enaltecer o evento, considerado de interesse internacional.

No final do evento os convidados degustaram os doces típicos da Arribada como os "Ñoclos Pinzon" e "Las Tartes Sarmiento", acompanhado por vinho doce e “Pan de los Clérigos” uma receita medieval, como faziam os mestres padeiros da época.

Para o concelho de Baiona tratou-se de uma oportunidade única para divulgar o evento na região turística de excelência, que é o Algarve. Quanto ao local escolhido, este foi mais indicado, dada a ligação do nosso território com os descobrimentos portugueses e ainda para fortalecer os laços de amizade com Vila do Bispo.

Tratou-se de mais uma iniciativa inserida no âmbito do acordo de geminação celebrado, em 2009, entre o município de Vila do Bispo e o município de Baiona (Espanha), que este ano celebra o seu 10º aniversário.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos