(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Faróis portugueses abertos a visitas no âmbito do Dia Mundial das Ajudas à Navegação

Faróis portugueses abertos a visitas no âmbito do Dia Mundial das Ajudas à Navegação

Os faróis portugueses vão abrir ao público gratuitamente amanhã, dia 01 de Julho, no Continente, Açores e Madeira, no âmbito do Dia Mundial das Ajudas à Navegação, que se celebra esta ano pela primeira vez. Entre eles está o Farol do Cabo de S. Vicente. 

No Continente, estarão abertos ao público os faróis de Montedor, Leça, Aveiro, Cabo Mondego, Penedo da Saudade, Cabo Carvoeiro, Berlenga, Cabo Espichel, Sines, Cabo Sardão, Cabo de S. Vicente, Santa Maria e de Vila Real de Santo António.

Nos Açores, vão estar abertos a visitas os faróis da Ferraria, Arnel, Cintrão, Gonçalo Velho, Contendas, Ponta da Barca, Ponta da Ilha, Albarnaz, Lajes Flores e Ponta do Topo.

Na Madeira, estarão abertos os faróis da Ponta do Pargo e de São Jorge.

Os faróis abrem as portas de forma gratuita entre as 14h e as 17h e não serão efectuadas marcações, com as entradas a serem efectuadas por ordem de chegada e limitadas à capacidade de cada farol.

A Associação Internacional de Segurança Marítima (IALA) decidiu comemorar este dia mundial, pela primeira vez, com o objectivo de sensibilizar o público para a relevância do seu papel no reforço da segurança da navegação em todo o mundo, através da aplicação de modernas e avançadas soluções tecnológicas, em conciliação com os tradicionais faróis.

Estas iniciativas têm também como objectivo proporcionar às pessoas a oportunidade de viver esta experiência e conhecer a importância dos faróis para a segurança da navegação.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos