(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Faro reforça apoio ao associativismo em 916 mil euros

Faro reforça apoio ao associativismo em 916 mil euros

Município lançou novas medidas para combater efeitos da crise junto de famílias, empresas e associações do concelho. Investimento já supera 6,5 milhões 

O Município de Faro vai reforçar o apoio ao Programa Municipal de Apoio ao Associativismo com um montante acrescido de 916.300,00 euros.

A Câmara Municipal de Faro entende que, nesta altura, a crise provocada pela pandemia já deixou marcas severas no movimento associativo farense, composto por forças vivas determinantes para o desenvolvimento social, cultural, desportivo e juvenil e que se encontram agora paralisadas, como clubes e associações que enfrentam uma paragem quase total das suas actividades e uma quebra brutal das respectivas fontes de rendimento.

Nesse sentido, o Município pretende com este apoio suplementar ajudar a estimular o movimento associativo, contribuindo para que estas instituições possam continuar a desenvolver as várias atividades nas mais variadas áreas e a dinamizar de forma fundamental a cidade e o concelho, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural e desportivo das várias gerações de munícipes farenses.

“Neste momento crucial, todos devem assumir as suas responsabilidades, pois só com muito trabalho e unidade poderemos ultrapassar as dificuldades desta crise sem precedentes. É necessário congregar esforços para defender a economia e a vida das nossas famílias e esse trabalho é de todos”, refere o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau. “Neste momento, a Câmara assume também as suas responsabilidades, investindo nesta crise mais de 6,5 milhões de euros, o que corresponde a quase 13 por cento do nosso orçamento”, conclui o autarca.

Esta iniciativa está incluída num novo conjunto de medidas da autarquia para fazer face aos efeitos da crise pandémica - após um primeiro lote de 31 medidas apresentadas no âmbito do programa #FaroConsigo - e, ao mesmo tempo, ir ao encontro das necessidades excecionais dos munícipes, empresas e associações.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos