(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Faleceu Jorge Sampaio. Campanhas partidárias sofrem adiamentos por todo o país em sinal de luto

Faleceu Jorge Sampaio. Campanhas partidárias sofrem adiamentos por todo o país em sinal de luto

O antigo Presidente da República faleceu esta sexta-feira. Tinha 81 anos.

Jorge Sampaio estava internado no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, desde o dia 27 de Agosto, na sequência de dificuldades respiratórias, segundo familiares próximos.

Em sinal de luto, várias são as campanhas autárquicas a sofrer adiamentos por todo o país por respeito a tão importante figura da esquerda portuguesa.

No caso das Terras do Infante, à data foram suspensas as apresentações públicas do PSD de Lagos, com data marcada para hoje às 18:00 horas, retomando o evento no próximo dia 14, terça-feira; do PS de Aljezur, cuja apresentação teria lugar este domingo à tarde, passando a mesma para o dia 19 deste mês, e ainda do PS de Vila do Bispo, sendo que ainda não foi divulgada nova data.

Várias foram as mensagens de pesar das diversas forças políticas deixadas via redes sociais, mas também pelo Município de Lagos, podendo ler-se:

Na sequência do falecimento de Jorge Sampaio, figura elevada da democracia, da liberdade, da solidariedade, da política, nosso antigo Presidente da República e “lacobrigense”, ainda que de forma alargada, já que encontrou no nosso concelho o seu refúgio secundário permanente, o Município de Lagos expressa o seu voto de pesar, endereçando à família enlutada as mais sentidas condolências.

De salientar que o Conselho de Ministros aprovou esta sexta-feira, via electrónica, o decreto que declara luto nacional entre sábado e domingo em homenagem ao ex-Presidente da República Jorge Sampaio, assim como a realização de cerimónias fúnebres em nome do Estado português.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos