(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Está dado o arranque para as festividades da quadra natalícia em Lagos

Está dado o arranque para as festividades da quadra natalícia em Lagos

A Câmara Municipal aprovou na sua última reunião as normas de funcionamento e participação na 2.ª edição da Aldeia de Natal.

Trata-se de uma feira temática que, entre os dias 1 e 24 de dezembro, assentará arraiais na Praça do Infante, com o objetivo de incrementar a oferta de animação cultural e dinamizar o centro histórico durante a quadra festiva, proporcionando às crianças e famílias, residentes e visitantes, um leque de atrativos com a magia do Natal. Esta feira acontece em paralelo com a iniciativa “Natal no Comércio Local”.

O evento “Aldeia de Natal” está aberto à participação de expositores individuais ou coletivos, cuja atividade se integre nos objetivos do evento e que comercializem produtos de artesanato e/ou comidas e bebidas alusivos à época natalícia, devendo os interessados formalizar a sua inscrição até ao dia 18 de novembro, através do formulário online disponibilizado pelo município.

Na mesma ocasião, foi também aprovada a proposta de atribuição de um subsídio de 8 500 euros à ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve destinado à operacionalização da iniciativa “Natal no Comércio Local”. Uma parceria que, contribuindo para a dinamização do comércio local, será este ano renovada, tornando mais atrativa a opção do consumo de proximidade, já que a despesa realizada em compras nos estabelecimentos aderentes confere ao consumidor o direito a receber cupões de participação para se habilitar ao sorteio de vales de 100 euros a serem utilizados nas lojas aderentes. Os estabelecimentos interessados em aderir a esta iniciativa já podem fazer a respetiva inscrição através do formulário próprio.

Estas são duas das muitas iniciativas previstas no programa de animação de Natal preparado pelos serviços do município em articulação com os agentes culturais locais, o qual integra concertos, ateliês, espetáculos e sessões de contos para o público infantil, visitas, a exposição do presépio animado de José Cortes e animação nos mercados municipais, para além da iluminação decorativa já em instalação nas principais artérias da cidade e freguesias.

Mais informações (Normas de Funcionamento e Participação; inscrições) em:

Aldeia de Natal 2023 (jotform.com)

Natal no Comércio Local 2023 (jotform.com)

  • PARTILHAR   

Outros Artigos