(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Enorme adesão de advogados de ajuda a ucranianos

Enorme adesão de advogados de ajuda a ucranianos

A Ordem dos Advogados acaba de divulgar a Lista de Advogados Voluntários - por região e contactos - que pretendem prestar auxílio legal gratuito aos cidadãos ucranianos que se encontram em Portugal, bem como aos que se venham a dirigir a Portugal em fuga da guerra.

A composição desta task force jurídica visa centralizar e agilizar a onda de solidariedade manifestada por muitos profissionais. Salienta-se que às 17 horas, a OA contabilizou mais de 700 inscrições para oferecer ajuda legal “pro bono” aos cidadãos ucranianos. Um número em actualização permanente - ao início desta manhã eram cerca de 400 - face à enorme adesão deste movimento solidário por parte dos advogados de todo o país.

Por fim, reiterando a mensagem do Bastonário, Luís Menezes Leitão, e de forma a articular e a transmitir esta disponibilidade à Embaixada da Ucrânia e à Associação Nacional dos Advogados da Ucrânia, a OA sugere que os advogados que ainda pretendam voluntariar-se para prestar esse serviço “pro bono” e integrar a presente lista, o façam através do endereço cons.geral@cg.oa.pt.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos