(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

EMARP volta a ser distinguida com “Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano” pela ERSAR

EMARP volta a ser distinguida com “Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano” pela ERSAR

A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão volta a ser distinguida com o “Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano”, pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

A nível nacional, num universo de 227 empresas e municípios, a EMARP é uma das 89 entidades distinguidas. Realce para o facto de a região algarvia contar com 7 distinções.

Este reconhecimento resulta de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores pelas entidades gestoras, que inclui critérios quantitativos e qualitativos, governança, cumprimento de obrigações legais e conduta perante o regulador, sendo as entidades gestoras com melhor desempenho distinguidas com Prémios de Excelência.

A EMARP efetua, anualmente, em média cerca de 5000 análises à água portimonense.
Para além de estar sujeita ao Programa de Controlo da Água para Consumo Humano, aprovado pela ERSAR, a água é também avaliada internamente através do Plano de Controlo de Qualidade Operacional da EMARP, que prevê a realização de um conjunto de análises que garantem a sua qualidade na rede de distribuição.

De salientar que os dados do controlo da qualidade da água destinada ao consumo humano demonstram que a água da torneira fornecida pelos sistemas de abastecimento público em Portugal continental é segura, com um resultado para o indicador “água segura” de 99 %.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos