(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Eleições a 30 de Janeiro de 2022: A posição da AHRESP

Eleições a 30 de Janeiro de 2022: A posição da AHRESP

     Na sequência do chumbo do Orçamento do Estado para 2022, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou que decidiu dissolver a Assembleia da República e convocar eleições para o dia 30 de Janeiro de 2022. 

A AHRESP relembra que para as empresas é de grande importância que os próximos meses resultem num quadro de estabilidade social e económica que permita que um próximo Governo promova as reformas que são necessárias ao País e se assegure o crescimento da economia. Para isso, é necessário que as empresas estejam preparadas e sobretudo estejam capitalizadas para fazer face aos desafios que se colocam.

As empresas deixaram de ter receitas desde o início da pandemia e muitas delas só agora é que começam a recuperar muito lentamente, e tendo de sofrer nos últimos meses os impactos do aumento dos seus custos com matérias-primas, tendo em conta por exemplo a subida de preços da energia e dos combustíveis. Daí, a AHRESP reforça uma vez mais a urgência de chegarem às empresas os apoios já aprovados, o que não tem de estar dependente das circunstâncias políticas atuais.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos