(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2023 - CM Lagos - Natal

DRAP Algarve lança revista "Saborear o Algarve"

DRAP Algarve lança revista "Saborear o Algarve"

Distribuída gratuitamente amanhã, juntamente com o jornal PÚBLICO, nas bancas de todo o país.

A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve) tem o prazer de anunciar o lançamento da revista "Saborear o Algarve", uma publicação com uma tiragem de 26.000 exemplares, especialmente dedicada à promoção da Dieta Mediterrânica e dos produtos do agroalimentar e pescas da região do Algarve, que estará disponível nas bancas de todo o país, amanhã com o Jornal PÚBLICO.

O Algarve é conhecido pelas suas paisagens deslumbrantes, praias paradisíacas e clima ameno, mas a região também é um verdadeiro tesouro gastronómico pelos produtos locais, como a laranja, a alfarroba, o azeite, os vinhos, os queijos, o pescado, etc, de enorme qualidade.

A revista "Saborear o Algarve" tem como objetivo principal promover esses recursos endógenos excecionais, destacando a sua qualidade, variedade e origem, para além de divulgar a Dieta Mediterrânica, a fim de inspirar e incentivar as pessoas a desfrutarem desses sabores únicos no seu quotidiano ao mesmo tempo que aderem ao padrão alimentar tido como mais saudável e ambientalmente sustentável.

A DRAP Algarve, entidade responsável pela edição da revista, tem como objetivo principal apoiar e promover o desenvolvimento sustentado da agricultura e pesca na região. Para tal, a divulgação e valorização dos produtos locais é fundamental, uma vez que ajuda a dinamizar diversificar a economia local e a preservar a tradição e a cultura gastronómica do Algarve.

A DRAP Algarve convida todos os entusiastas da Dieta Mediterrânica e amantes da região a desfrutarem da revista "Saborear o Algarve" e descobrirem a variedade de produtos relacionados com a Dieta Mediterrânica que o Algarve tem para oferecer e a partilharem nas redes sociais identificando a @DRAP Algarve ou colocando um comentário na página Facebook da DRAP Algarve (https://www.facebook.com/drapalgarve).

Deixamos um especial agradecimento a todos os parceiros e intervenientes que abraçaram esta iniciativa e que contribuíram para a sua realização.

A "Saborear o Algarve" estará disponível futuramente em formato online no site da DRAP Algarve (https://www.drapalgarve.gov.pt/pt/).

  • PARTILHAR   

Outros Artigos