(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Docapesca lança 2º edição do concurso de expressão artística mARTE

Docapesca lança 2º edição do concurso de expressão artística mARTE

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A, entidade do sector empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem como objecto a exploração de Portos de Pesca e Lotas, lançou a segunda edição do concurso de expressão artística “mARTE”. 

O concurso foca-se na reutilização de lixo marinho na criação de arte e encontra-se aberto a toda a população. Serão premiadas três obras, cada uma no valor de 1.000 euros, sendo que ficarão expostas num dos portos de pesca sob a gestão da Docapesca.

À semelhança da primeira edição, o concurso pretende reconhecer o trabalho realizado pelos pescadores no âmbito do projecto “A Pesca por um Mar Sem Lixo” que promove a recolha dos resíduos capturados durante a pesca, sensibilizar para a problemática do lixo marinho e divulgar artistas nacionais e internacionais.

As obras serão avaliadas e selecionadas por um júri constituído pelo artista Xico Gaivota (Presidente do Júri), o jornalista Edgardo Pacheco (Jornal Público) e Flávia Silva (bióloga na Fundação Oceano Azul).

O período de apresentação das candidaturas decorre até ao próximo dia 1 de Maio e devem ser submetidas através do formulário disponível em www.docapesca.pt.

Sobre a Docapesca

A Docapesca – Portos e Lotas, SA é uma empresa do Sector Empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que, nos termos do Decreto-Lei n.º 107/90 de 27 de Março, tem a seu cargo no continente português, o serviço público da prestação de serviços de Primeira Venda de Pescado, bem como o apoio ao Sector da Pesca e respetivos portos.

Pelas suas caraterísticas, a Docapesca está territorialmente dispersa por Portugal Continental, estando sedeada em Lisboa. A Docapesca é composta por cinco Delegações, a saber: Norte e Matosinhos, Centro Norte, Centro, Centro Sul e Algarve.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos