(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Direitos das crianças celebrados com dias divertidos em Lagos

Direitos das crianças celebrados com dias divertidos em Lagos

Depois de dois anos de actividades limitadas no Dia da Criança (1 de Junho) devido à crise pandémica, as diversões regressam à rua para celebrar os direitos das nossas crianças e jovens.

No dia 1 de Junho, a autarquia irá proporcionar aos alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo do concelho um dia muito animado através da instalação de insufláveis em cada uma das escolas, uma forma de aliar diversão e promoção das atividades no exterior que tanta falta fazem ao bem-estar infantil. Por outro lado, será também oferecido, a cada uma das bibliotecas escolares das escolas públicas, privadas e solidárias com pré-escolar e 1.º ciclo, o livro pop-up “Nós as crianças…Temos direitos”, um inovador projeto desenvolvido pelo Instituto de Apoio à Crianças e Associação de Profissionais de Educação de Infância que visa ensinar, de forma dinâmica e lúdica, sobre cada um dos direitos civis e liberdades contemplados na Convenção sobre os Direitos da Criança (Nações Unidas).

Nesse mesmo dia, a União de Freguesias de Bensafrim e Barão de São João irá promover, no campo de futebol de Bensafrim, uma actividade com muita animação para a pequenada, com aula de zumba, distribuição de gelados e uma iniciativa integrada na campanha Laço Azul.

No domingo seguinte, 5 de Junho (10h00-13h00 e 14h00-19h00), numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Lagos e Junta de Freguesia de S. Gonçalo, os mais pequenos (e as suas famílias!) estão convidados para rumar ao Parque da Cidade (Anel Verde) onde os esperam insufláveis, um colorido comboio-lagarta e outras surpresas num dia que se espera muito alegre e repleto de gargalhadas.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos