Com respeito às entrevistas realizadas pelo CL a Manuel Marreiros, infra remete-se o Direito de Resposta do Secretariado do Partido Socialista de Aljezur.
Porque o Partido Socialista e a sua gestão autárquica são recorrentemente visados nas entrevistas do candidato Manuel Marreiros a esse jornal, impõe-se a verdade:
.
1 – Em dezembro de 2020 disse ao CL “Não aceito ser candidato por algum partido a não ser pelo Partido Socialista”, muito embora nunca tenha questionado o PS Aljezur sobre essa possibilidade.
.
2 – Em agosto de 2021 afirmou “Quando coloquei a hipótese de concorrer à Câmara Municipal já sabia que não iria ser pelo PS”. No entanto é do nosso conhecimento que fez vários contactos a personalidades do PS nesse sentido.
O PS Aljezur, em Comissão Política, decidiu aprovar o nome de José Gonçalves como seu candidato à Câmara Municipal e nunca teve dúvidas quanto à escolha do candidato.
.
3 – Refere: “os partidos só aparecem quando há eleições”;
O PS esteve sempre presente e mostrou-lhe toda a sua gratidão pelo trabalho desenvolvido. O PS, solidário, esteve sempre ao seu lado e nunca o abandonou, até mesmo no processo judicial em que se viu envolvido que o levou à perda de mandato e prisão com pena suspensa, que ainda mantém.
.
4 – “O investimento é nulo”, “deixei projetos de execução prontos e que depois ficaram na gaveta”, “aproveitar fundos comunitários”, referiu a esse jornal;
Este executivo nunca perdeu o foco para encontrar uma solução definitiva para os compromissos assumidos, obras e financiamentos comunitários. Passaram 20 anos… esses tais projetos que diz que ficaram “na gaveta” estão completamente desatualizados, desajustados e desenquadrados da legislação atual. Não são exequíveis nem respondem aos quadros comunitários de hoje!
O anterior e o atual executivo, liderado por José Gonçalves, implementou soluções que reduziram o grau de gravidade de muitas questões que persistiam desde os seus tempos de governação.
.
5 – “Não há rumo”: refere o Sr. Manuel Marreiros;
O PS Aljezur, os seus militantes, autarcas, simpatizantes, têm um rumo bem definido.
Esta afirmação é uma clara demonstração de quão desatento esteve Manuel Marreiros nestes últimos anos da política ativa no concelho e, sobretudo, demonstra o seu total desinteresse por Aljezur!
Lamentamos profundamente que Manuel Marreiros venha agora desdenhar e criticar violentamente aqueles que estiveram ao seu lado, de uma lealdade inquestionável e não aceitamos a desvalorização ou desclassificação destes homens e mulheres, particularmente José Gonçalves, em quem acreditamos ser o mais capacitado, experiente e confiável para assumir os destinos políticos de Aljezur.
.
Pelo Secretariado do PS Aljezur
13/08/2020