(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Deputados do PS realizam Estados Gerais do Algarve

Deputados do PS realizam Estados Gerais do Algarve

Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Faro vão realizar entre os dias 28 de Maio e 3 de Junho os Estados Gerais do Algarve, com o objectivo de contribuir com propostas no âmbito do programa de estabilização social e relançamento da economia já anunciados pelo Primeiro-ministro António Costa e neste momento em preparação pelo Governo.

“Pretendemos fazer a radiografia do ponto de vista económico e social do Algarve e construir com os diversos agentes regionais soluções para as dificuldades que a pandemia nos coloca do ponto de vista regional”, adianta Luís Graça, deputado e presidente do PS Algarve para quem “os efeitos deste vírus sentem-se em todo o país mas não têm o mesmo impacto em todas as regiões, nem em todos os sectores de actividade”.

A jornada terá início esta quinta-feira, dia 28 de Maio, com reuniões através de videoconferência com o Secretário de Estado coordenador regional do combate à pandemia, José Apolinário, com a direcção da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e ainda com o Reitor da Universidade do Algarve.

O dia de sexta-feira, 29 de Maio, será dedicado à saúde e aos seus profissionais, com visitas a unidades de saúde e encontros com a equipa médica que tem estado a trabalhar com o Covid-19, assim como reuniões com representantes dos médicos, enfermeiros, Faculdade de Medicina e do Centro de Investigação Algarve Biomedical Center.

No sábado, dia 30 de Maio, estará em foco a área do turismo e os sectores da hotelaria, golfe e restauração, estando previstas visitas a empreendimentos turísticos da região a que se seguirá uma reunião com representantes dos vários sectores.

Já na segunda-feira, 1 de Junho, dia do regresso às aulas presenciais dos alunos do ensino pré-escolar, os deputados do PS vão debruçar-se sobre as escolas e o sector social, assim como sobre o trabalho de colectividades no âmbito da cultura e da juventude. Neste dia serão realizadas visitas a escolas e equipamentos sociais para a infância, assim como instituições de terceira idade e associações culturais, a que se seguirá uma reunião com representantes da Mesa das Misericórdias e das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Algarve.

Na terça-feira, 2 de Junho, o dia será dedicado aos sectores produtivos primários da pesca e da agricultura, com visitas a várias empresas destas áreas e uma reunião com as associações representativas destes sectores.

A finalizar esta jornada, na quarta-feira, dia 3 de Junho, os deputados socialistas eleitos pelo circulo de Faro irão partilhar as conclusões destes Estados Gerais do Algarve com os militantes do PS num plenário através de videoconferência.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos