(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Degradação do porto de pesca de Lagos suscita protesto do município

Degradação do porto de pesca de Lagos suscita protesto do município

Foi aprovada, por unanimidade, na última reunião da Câmara Municipal de Lagos, realizada no passado dia 4 de Março, uma moção referente ao estado de degradação das infraestruturas e equipamentos do porto de pesca de Lagos.

A moção sublinha a necessidade de se fazer sentir à entidade gestora, a Docapesca, Portos e Lotas, S.A., a urgência imperiosa de realização de uma intervenção de requalificação e reparação do pontão do porto onde as embarcações fazem a amarração, da zona de arrecadações e das instalações sanitárias que servem este equipamento e os pescadores.

Dar uma maior dignidade ao porto de pesca de Lagos e proporcionar condições de trabalho seguras a todos os pescadores que aí desenvolvem a sua atividade - numa época em que a economia do mar, em geral, e as pescas em particular são apontadas como opção estratégica para um maior incremento do desenvolvimento económico do país - são os objetivos da interpelação que, na sequência da aprovação desta moção, o município irá fazer à referida entidade.

Recorda a moção que o porto de pesca de Lagos foi construído em 1985 e a lota inaugurada em junho de 1987, tendo a jurisdição e administração destas infraestruturas passado para a tutela da Docapesca – Portos e Lotas, S.A. empresa pública na dependência do Ministério da Agricultura e do Mar.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos