(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Cristóvão Norte "PS quer meter na RTA um filho e um marido"

Cristóvão Norte "PS quer meter na RTA um filho e um marido"

Teve lugar, no passado sábado, promovido pela AEHTA, em Quarteira, um jantar-conferência para auscultar as prioridades do PSD na área do turismo, o qual teve como orador principal Miguel Pinto Luz, Vice-Presidente do PSD e contou também com a participação dos deputados do PSD eleitos pelo Algarve.

Na ocasião, Cristóvão Norte, Presidente do PSD Algarve, perante os cerca de 40 empresários presentes, interveio no sentido de alertar os presentes para a gravidade da situação que rodeia o processo de sucessão da liderança da Região de Turismo do Algarve (RTA),advertindo que “ todos sabemos que é o PS que escolhe quem ocupa a presidência da RTA - por ter a esmagadora maioria dos autarcas - e estamos na iminência absurda de ver o PS colocar uma pessoa que não tem qualquer experiência, qualificação, currículo, que nada tem a ver ou a oferecer ao sector, apenas é filho da Presidente da Câmara de Portimão e marido da Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve. É o nepotismo no seu expoente máximo. É preciso dizer basta. As instituições são para servir a comunidade, não podem ser destruídas pelas piores práticas que lhes retiram toda a credibilidade e colocam em causa o desempenho da sua missão. Esperamos que haja o mínimo de decência e se volte atrás.

Norte assinalou ainda que ”o PSD, neste e noutros processos, faz parte das soluções e não dos problemas, entendendo que o PS deve escolher alguém que seja reconhecido pelo agentes do setor e, nesse caso, o PSD não oporá qualquer objeção.

Norte alertou ainda que este tipo de situação tem que ser denunciada e isso passa pelos partidos, mas também pelas associações e pela sociedade civil.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos