(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Coordenador regional do combate à Covid-19 visita zona de apoio à população de Vila Real de Santo António

Coordenador regional do combate à Covid-19 visita zona de apoio à população de Vila Real de Santo António

O coordenador regional do combate à Covid-19, José Apolinário, reuniu-se, esta quarta-feira, com a presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, para conhecer o dispositivo de prevenção montado no concelho e para visitar a Zona de Apoio à População (ZAP) instalada no Pavilhão João Ilídio Setúbal, em Vila Real de Santo António.

Durante a ocasião, a autarca enumerou as medidas já desenvolvidas na prevenção, combate e apoio aos munícipes afetados pela situação de pandemia e solicitou ao também Secretário de Estado das Pescas a continuação da realização de testes aos utentes e funcionários dos lares do concelho.

A visita do secretário de estado foi acompanhada pelo Comandante Operacional Distrital da Protecção Civil, Vítor Vaz Pinto, pelo Tenente Coronel Bartolomeu e pela subcomissão municipal de Proteção Civil de Vila Real de Santo António.

A visita à ZAP de Vila Real de Santo António - a qual disponibiliza 85 camas nas devidas condições de higiene e segurança e está a postos para dar uma resposta rápida a possíveis situações de emergência e auxílio - foi conduzida pela presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, tendo as excelentes condições do equipamento sido apontadas pela comitiva como “um modelo exemplar” na região do Algarve.

Recorde-se que, além de VRSA, também a freguesia de Vila Nova de Cacela conta com uma Zona de Apoio à População (ZAP), com 47 camas, instalada no Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Nova de Cacela.

O coordenador regional do combate à pandemia causada pela Covid 19 tem como missão “assegurar uma melhor coordenação dos serviços da administração central de nível regional ou distrital e a devida articulação supramunicipal”.

É ainda responsável pela “coordenação das entidades, organismos ou serviços de âmbito regional ou distrital da administração directa e indirecta do Estado, necessários no combate à pandemia de Covid-19”.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos