(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas teve audiência com o Presidente da República

Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas teve audiência com o Presidente da República

O Presidente da República Portuguesa, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu em audiência a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME), ontem, quarta-feira, dia 08 de Março de 2023, pelas 17H00, no Palácio de Belém.

A Audiência foi solicitada pela CPPME, para apresentar a Sua Excelência as preocupações e as propostas desta Confederação Empresarial, face à grave crise que está a afectar os Micro, Pequenos e Médios Empresários e a economia portuguesa.

Jorge Pisco, Presidente da Direcção da CPPME, levou ao Presidente da República Portuguesa, as preocupações e dificuldades dos Micro, Pequenos e Médios Empresários, nomeadamente as que resultam ainda do atraso, insuficiência e inadequação de apoios e medidas anunciadas na reacção às dificuldades decorrentes da pandemia e dos prejuízos das intempéries, afectando as mais variadas áreas de actividade económica.

Mereceram destaque na exposição efectuada a análise crítica à exclusão das MPME das candidaturas no âmbito do PRR, bem como as preocupações relativamente ao lançamento dos anúncios e programas no âmbito do Portugal 2030.

O abrandamento da economia, o risco de recessão económica e da insolvência que ameaça um vasto conjunto de MPME, o aumento do desemprego, face à necessidade de medidas estruturantes de recuperação económica, que a CPPME inclui nas propostas que tem apresentado ao Governo e à Assembleia da República, foram igualmente motivo de exposição.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos