(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre

Comunicado conjunto do PSD Algarve e dos seus deputados à Assembleia da República

Comunicado conjunto do PSD Algarve e dos seus deputados à Assembleia da República

Na pretérita semana, os deputados do Partido Socialista eleitos pelo Algarve à Assembleia da República - entre os quais o Presidente do PS Algarve, Luís Graça - dirigiram uma carta aberta aos seus congêneres do PSD, na qual apelam a uma convergência em torno de um novo Hospital Central para o Algarve, propondo, para o efeito, uma reunião entre os eleitos pela região.

O PSD Algarve entende genericamente a iniciativa do PS Algarve como útil, fazendo notar, a este respeito, o seu firme, duradouro e estável propósito de dotar a região com um novo hospital central e a sua censura por o processo se encontrar ainda na estaca zero e não conhecer avanços na proposta de Orçamento de Estado relativo a 2023. Não há nada, como não houve nos últimos anos, que impeça, estorve ou obstaculize o avanço da infraestrutura, muito menos a posição do PSD - partido que não tem tido responsabilidades governativas. O PSD Algarve entende que importa alargar o âmbito de eventuais entendimentos de base regional, em particular incluindo nestas conversações, matérias como o cumprimento da lei em vigor que estabelece uma redução acentuada das portagens; a requalificação da EN-125; o combate à seca, entre outros dossiers fundamentais para a região no decurso desta legislatura.

Todavia, em face das eleições internas que decorrem daqui a duas semanas no PS Algarve - e que já motivaram a apresentação de duas candidaturas - , seria extemporâneo firmar qualquer espécie de entendimento que posteriormente fosse colocado em causa por uma hipotética nova liderança, pelo que será prudente aguardar por esse desfecho.

O PSD Algarve e o os seus deputados reiteram que estão disponíveis para entendimentos que se traduzam em avanços para a região.

Cristóvão Norte - Presidente do PSD Algarve

Luís Gomes - Coordenador dos deputados PSD Algarve

  • PARTILHAR   

Outros Artigos