(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

CHEGA discute a segurança marítima em Lagos com a GNR, a Polícia Marítima e a Marina de Lagos

CHEGA discute a segurança marítima em Lagos com a GNR, a Polícia Marítima e a Marina de Lagos

Pela importância que a segurança da navegação e actividades marítimas representa para o tecido económico e social da Cidade de Lagos, a Concelhia do Partido CHEGA cumpriu um ciclo de reuniões que incluiu o Comando do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana, o novo Comando da Polícia Marítima, e a Administração da Marina de Lagos.

As reuniões serviram sobretudo para analisar as questões de segurança, capacidades e barreiras operacionais, e as mudanças que afetam as actividades ligadas ao mar.

O aumento da actividade turística, a pressão das novas imigrações e a oportunidade do sistema de videovigilância foram outros dos temas abordados.

Analisou-se ainda a insegurança do Porto de Lagos que irá finalmente ser alvo de requalificação e a navegabilidade da Barra que está em risco de voltar a estar bloqueada por assoreamento.

Por fim foram também debatidas as novas ideias e projectos em curso que afetam também armadores e clubes náuticos e ainda os problemas ambientais verificados na Ribeira de Bensafrim causados pela poluição da ETAR que ainda impactam empresas turísticas e a qualidade balnear da Cidade.

A Concelhia de Lagos agradece a recetividade de todas as entidades que se prontificaram em reunir com delegações do CHEGA e promete que destas reuniões de trabalho resultarão novas propostas políticas que irão acompanhar estas temáticas tão importantes para os lacobrigenses.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos