CDU entrega lista de Vila do Bispo para as eleições autárquicas 2025

A CDU – Coligação Democrática Unitária formalizou na última segunda-feira, dia 18 de agosto, no Tribunal de Lagos, a entrega das listas com os candidatos às eleições autárquicas de 2025 no concelho de Vila do Bispo.
Fiel aos seus princípios de trabalho, honestidade e competência, que determinam um projeto autárquico com provas dadas na história de Vila do Bispo, a CDU apresenta-se a votos com gente profundamente ligada às populações e que assume como prioridade o desenvolvimento sustentável do concelho, a valorização dos serviços públicos, a defesa do ambiente e a promoção da qualidade de vida para todos.
Os cabeças de lista em Vila do Bispo são:
- Bruno Boaventura – 1.º Candidato à Câmara Municipal de Vila do Bispo
- Alexandre Estradas – 1.º Candidato à Assembleia Municipal de Vila do Bispo
- Ângelo Nascimento – 1.º Candidato à Assembleia de Freguesia de Barão de São Miguel
- Marta Dinis – 1.ª Candidata à Assembleia de Freguesia de Budens
- Leonardo Estradas – 1.º Candidato à Assembleia de Freguesia de Sagres
- Ilídio Dias – 1.º Candidato à Assembleia de Freguesia de Vila do Bispo
O objetivo destas candidaturas, que contam com a participação de muitos independentes, comprometidos com o projeto autárquico da CDU e prontos para trabalhar pela sua terra, passa por aumentar o número de mandatos, oferecendo aos munícipes a alternativa merecida e há muito desejada.
Num concelho com profundas desigualdades sociais, fustigado pela falta de habitação acessível para os trabalhadores, que vivem em situação difícil devido à precariedade e sazonalidade que caracteriza o trabalho no setor do turismo no Algarve, torna-se indispensável a solução preconizada pela CDU e as pautas que assume como mais nenhuma força política no poder local democrático.
A falta de acesso aos serviços públicos, agravadas pela descentralização de competências, a sucessiva fragilização e descaracterização da pesca e da agricultura – atividades centrais para o concelho e para as suas gentes -, o mau aproveitamento sucessivo dos recursos disponíveis e a falta de planeamento estratégico, bem como a deficitária oferta cultural e de mobilidade, são alguns dos principais problemas identificados, e que fazem com que a CDU se apresente às próximas eleições autárquicas em Vila do Bispo determinada a construir uma alternativa séria, participada e progressista, com a força de quem vive e trabalha sempre para a melhoria da comunidade.
A intervenção da CDU e dos seus eleitos será feita em defesa dos trabalhadores do município, da hotelaria e da restauração, dos pescadores, dos mariscadores, dos agricultores, dos micro e pequenos empresários, dos jovens e dos estudantes, das associações e coletividades, dos desportistas e dos reformados e pensionistas.
Com estas listas, a CDU reafirma o seu projeto autárquico distintivo e coerente, de alternativa e progresso, enraizado no contacto direto com a população, na defesa intransigente do poder local democrático e na luta por um concelho mais justo, solidário e com futuro.
A população do concelho de Vila do Bispo sabe que pode contar com a CDU.
Nota biográfica dos candidatos à Câmara e Assembleia Municipal
Bruno Boaventura, 30 anos. É técnico superior na Administração Central do Sistema de Saúde, onde também é delegado sindical do STFPSSRA (Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas). Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, é mestrando em Sociologia pelo ISCTE. Militante do Partido Comunista Português, é membro da Direção da Organização Regional do Algarve e da Concelhia de Vila do Bispo do PCP. Foi candidato à Assembleia Municipal de Vila do Bispo em 2021 e à Assembleia de Freguesia de Sagres em 2017.
Alexandre Estradas, 29 anos. É instrutor de surf na International Surf School, em Sagres. Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, foi membro da direção da Associação de Estudantes da mesma faculdade. Foi candidato à Câmara Municipal de Vila do Bispo em 2021 e à Assembleia de Freguesia de Budens em 2017. Militante do Partido Comunista Português, é membro da Comissão Concelhia de Vila do Bispo do PCP.