(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

CDU divulga os 14 candidatos à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Faro

CDU divulga os 14 candidatos à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Faro

     No seguimento da divulgação da primeira candidata da CDU à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Faro, amanhã, dia 4 de Dezembro, pelas 11h00, terá lugar junto ao Mercado Municipal de Faro a apresentação pública da lista da CDU à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Faro às próximas eleições legislativas de 30 de Janeiro de 2022.

Nesta iniciativa, que contará com uma intervenção de Catarina Marques, irão dar-se a conhecer os candidatos da CDU, cujas biografias seguem em baixo. Sublinha-se que a lista apresentada conta com 50% de mulheres, envolve candidatos com intervenção nos concelhos de Vila Real de Santo António, Olhão, Faro, São Brás de Alportel, Loulé, Albufeira, Silves, Lagoa, Portimão, Lagos e Vila do Bispo. Uma lista que reflecte a realidade regional, designadamente os sectores da hotelaria, das pescas, da educação, da saúde, da administração pública, do ensino superior, dos pequenos e médios empresários, do movimento sindical, do movimento associativo e popular, da cultura e de outras expressões existentes na região. Uma lista de homens, mulheres e jovens empenhados na luta por uma vida melhor e que intervirá no sentido de se garantir a eleição de um deputado da CDU pelo Algarve e de afirmar uma política alternativa para a região e para o País.

Nomes e biografia dos candidatos: garve do PCP

1- Catarina Marques, 44 anos, Professora de Educação Especial. É dirigente do Sindicato dos Professores da Zona Sul. Foi eleita no Conselho Pedagógico da Escola Superior de Educação da Universidade do Algarve. Foi membro da direcção do Clube Desportivo de Montenegro e Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Montenegro. Foi eleita da CDU na Assembleia de Freguesia do Montenegro e na Assembleia Municipal de Faro. É membro da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP e da Comissão Concelhia de Faro do PCP.

2 - Mário Cunha, 35 anos, Advogado. É dirigente da Associação Portuguesa de Juristas Democratas e do Movimento de Utentes dos Serviço Públicos. É membro do Movimento Algarve Sem Portagens. É eleito da CDU na Assembleia Municipal de São Brás de Alportel. É membro do executivo da DORAL do PCP e da Comissão Concelhia de São Brás de Alportel do PCP.

3 - Joana Sanches, 40 anos, enfermeira. Foi eleita da CDU na Assembleia Municipal de Portimão. É membro do Executivo da DORAL do PCP e do Comité Central do PCP.

4 - João Carlos Correia, 50 anos, Motorista de Pesados. Foi fundador da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra. Foi Presidente da Junta de Freguesia de S.B. de Messines de 2009 a 2019, é Presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de S.B. Messines. É membro da Comissão Concelhia de Silves do PCP.

5 - Paula Vilallonga, 65 anos, Médica. Desde 2018 exerce funções de Coordenadora do Centro de Saúde de Vila do Bispo. Foi Presidente da Assembleia Municipal de Serpa. Foi candidata da CDU à Câmara Municipal da Vila do Bispo. É membro do Partido Ecologista os Verdes – PEV

6 - Maria Clara Andrade, 59 anos, Licenciada em Filosofia. É Técnica Superior de Biblioteca e Documentação. É Artista Plástica. Integrou a lista da CDU à Câmara Municipal de Lagoa. É independente.

7 - Nelson Trindade, 46 anos, recepcionista no Inatel em Albufeira. É Vice-Presidente do Clube Desportivo Areias de São João e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Hoteleira Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve. Foi o primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal de Albufeira. É membro da Comissão Concelhia de Albufeira do PCP.

8 - João Carlos Jesus, 58 anos, Aquicultor. É membro da Direçcão do Sindicato das Pescas do Sul, é membro do Conselho Regional da Mútua dos Pescadores e membro da Formosa - Cooperativa de Viveiristas da Ria Formosa. Foi candidato da CDU nas últimas eleições autárquicas em Olhão. Independente.

9 - Matilde Mendonça, 74 anos, é empregada (aposentada). É membro do Movimento Democrático de Mulheres. É dirigente do Movimento Unitário de Reformados, Pensionistas e Idosos – MURPI. É membro da Comissão Concelhia de Faro do PCP e da DORAL do PCP.

10 - Luís Fagundes, 49 anos, Livreiro. É Dirigente da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas – CPPME. É eleito da CDU na Assembleia de Freguesia de São Gonçalo de Lagos. É membro da DORAL do PCP.

11 - Vergílio Ambrósio, 62 anos, funcionário do Instituto dos Registos e do Notariado. Foi dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas. Foi eleito da CDU na Assembleia Municipal do Redondo. É Sócio e activista em diversas associações, foi dirigente da Casa da Primeira Infância de Loulé. Foi o primeiro candidato à Câmara Municipal de Loulé em 2021. É membro da Comissão Concelhia de Loulé do PCP.

12 - Lígia Martins, 46 anos, Educadora de Infância. Foi dirigente da Federação das Associações de Pais do Algarve (FRAPAL). Foi membro do Conselho Municipal de Educação de Tavira. É dirigente do Sindicato dos Professores da Zona Sul. Integrou a lista da CDU à Câmara Municipal de Vila Real de Santo António. É membro da Comissão Concelhia de VRSA do PCP.

13 - Adriana Cavaco, 35 anos, é Professora na Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve. Integra a Comissão Coordenadora do Grupo de Voluntariado da Universidade do Algarve UAlg V+. Integra a Equipa Pastoral de Apoio à Pessoa com Deficiência da Diocese do Algarve. Foi a primeira candidata da CDU à Junta de Freguesia de São Brás de Alportel. É membro da Comissão Concelhia de São Brás de Alportel do PCP e da DORAL do PCP

14 - Afonso Ferreira, 21 anos. É estudante da Licenciatura em Educação Social na Universidade do Algarve. É trabalhador no ramo da restauração. É Secretário da Assembleia Geral da Associação Recreativa e Cultural de Músicos. É membro da Juventude Comunista Portuguesa.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos