CDSPP Algarve apresenta as 11 coligações no distrito de Faro

CDS-PP Algarve consolida a sua presença autárquica com coligações estratégicas em todo o distrito de Faro. O CDSPP Algarve vem a público destacar o extraordinário trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses, culminando em 11 coligações no distrito, maioritariamente no quadro da Aliança Democrática, mas também envolvendo entendimentos com outros partidos.
LOULÉ – Coligação PSD / CDS / IL
PORTIMÃO – Coligação PSD / CDS / IL
MONCHIQUE – Coligação - PSD / CDS
LAGOS – Coligação - PSD / CDS
OLHÃO – Coligação - PSD / CDS
FARO – Coligação - PSD / IL / CDS / MPT / PAN
ALBUFEIRA – Coligação PSD / CDS
SÃO BRÁS DE ALPORTEL – Coligação PSD / CDS
VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO – Coligação PSD / CDS
SILVES – Coligação PSD / CDS / IL
LAGOA – Coligação PSD / CDS
Este relevante e reconhecido trabalho, permitiu assegurar a presença de candidatos do CDS em posições estratégicas de relevo, com destaque para o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Portimão, José Pedro Caçorino, histórico militante do CDS-PP no Algarve e para os 5 cabeças de lista às Juntas de Freguesia de;
- Junta de Freguesia de Almancil (Loulé) - Paulo Teixeira
- Junta de Freguesia de Monchique - Francisco Freitas
- Junta de Freguesia de Marmelete (Monchique) - Renato Veríssimo
- Junta de Freguesia do Alferce (Monchique) - Andreia Inácio
- Junta de Freguesia de Odiáxere (Lagos) - Arlindo Fernandes
A capacidade de revitalização que o CDS-PP no Algarve tem demonstrado neste últimos meses, garante que o partido continuará a ser uma força política estruturante e relevante no panorama autárquico regional.
Rodrigo Borges de Freitas, presidente da Distrital do CDS no Algarve afirma que:
“Somos o que sempre fomos, estamos onde sempre estivemos, somos um partido de valores, de convicções e de princípios. Não seguimos modas nem oportunismos. Sabemos ao que viemos, sabemos para o que estamos e sabemos para onde queremos ir. Na política, tal como na vida, há quem oscile e há quem mude conforme sopra o vento. Nós não. O CDS nasceu e cresceu objetivamente para colocar as pessoas no centro de todas as nossas decisões políticas. Este é o nosso alicerce, o nosso compromisso e o que nos diferencia. O futuro só pode ser bom, porque uma sociedade com limites claros, referências firmes e valores consolidados será sempre uma sociedade feliz e como nos lembrava Adelino Amaro da Costa, a política só faz sentido quando é serviço. Serviço às pessoas, às famílias e às comunidades. Acreditava numa política de entrega, feita com coragem e fé, guiada por valores que não cedem perante as circunstâncias, porque a dignidade da pessoa está acima de qualquer ideologia, o valor da família será sempre o núcleo e o pilar essencial da nossa sociedade e defendemos de forma intransigente a democracia, com ética, com saber ser e com saber estar. Quem se entrega à causa pública como nós, nunca perde".
Rodrigo Borges de Freitas, sublinha ainda o empenho e a dedicação de todas as estruturas locais, dos atuais autarcas, de todos os militantes e independentes que confiaram no projeto do CDS e da democracia-cristã.
Importa também salientar que neste mesmo período, o CDS-PP reativou a Juventude Popular (JP) de Faro. Lourenço Pinheiro Melo é hoje o presidente da JP de Faro. Jovem talentoso farense que ama Faro, foi ex. Presidente da Associação de Estudantes do Liceu de Faro, ex. jogador de futebol das camadas jovens do Sporting Clube Farense e é atual e reconhecido aluno de Direito da Universidade Católica de Lisboa. É mais um sinal de esperança que nos permite ter cada vez mais esperança no futuro do CDS em Faro e em toda a região algarvia.
O CDS Algarve entra assim na campanha autárquica de 2025 com espírito de serviço à comunidade, sentido de responsabilidade e profundo compromisso com os valores da liberdade, da solidariedade e da defesa e da dignidade de todos os algarvios.