(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

CCDR: Nota de pesar pelo falecimento de André Jordan

CCDR: Nota de pesar pelo falecimento de André Jordan

André Jordan faleceu a 9 de Fevereiro de 2024.

No dia do falecimento de André Jordan, justamente apontado como o “pai” do turismo dos últimos 50 anos, “um estudioso dos acontecimentos e das pessoas”, como gostava de se definir, com obra feita no Algarve e no País, grande impulsionador do turismo na região, do seu contributo para o desenvolvimento regional, um dos principais responsáveis por posicionar o Algarve como um dos principais destinos de golfe e de turismo do Mundo, a Presidência da CCDR Algarve, I.P., manifesta publicamente o pesar pelo seu falecimento, endereçando as mais sentidas condolências aos seus familiares mais próximos, amigos, e, em geral, a toda a família do turismo.

Considerado em 2014 como uma das 12 personalidades mais influentes no turismo a nível mundial, foi condecorado em 2005 com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, pelo Presidente da República Dr. Jorge Sampaio e, em 2023, com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito Comercial, pelo Presidente da República Professor Marcelo Rebelo de Sousa.

Também a nível de ação cultural, André Jordan deixou a sua marca, tendo sido um dos fundadores do Festival Internacional de Música do Algarve, na década de 70 do século XX e promotor de iniciativas em diversos pontos da região e do país.

Em 1 de junho de 2011 foi lhe atribuído o Doutoramento Honoris Causa pela Universidade do Algarve, Universidade que em sua homenagem decretou luto académico.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos