(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

CCDR Algarve reforça a proximidade territorial com Dias Abertos de Atendimento

CCDR Algarve reforça a proximidade territorial com Dias Abertos de Atendimento

A Comissão de Coordenação e desenvolvimento regional (CCDR) do Algarve, I.P. - Agricultura e Pescas descentralizou o atendimento, numa iniciativa que visa o reforço da proximidade territorial e a interação com as entidades locais, nesta primeira fase direcionada a concelhos e freguesias no Barlavento algarvio.

Foram três dias abertos de atendimento presencial com a presença de técnicos dos serviços da CCDR Algarve - Agricultura e Pescas - 12, 13 e 14 de junho, em Rogil (Aljezur), Odiáxere (Lagos) e Vila do Bispo, respetivamente. As ações foram realizadas em concertação com as autarquias e associações do setor agrícola, com o objetivo de melhorar o modelo de proximidade da administração pública. Seguem-se na corrente semana outros dois dias abertos de atendimento, concretamente na Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines (Silves), a 19 de junho, e em Monchique, no Espaço Internet, no próximo dia 21 de junho, com horário entre as 09h30 e as 15h30.

Nesta primeira ação, durante os três dias, foram realizados mais de vinte atendimentos, onde os técnicos responsáveis procuraram identificar as principais necessidades dos agricultores. Os atendimentos realizados responderam sobretudo a questões relacionadas com o Parcelário e Pedido Único; Edificação em Solo Rural; Declarações de Agricultor; Cartões de Gasóleo; Regime de Exercício da Atividade Pecuária (REAP) e sobre as iniciativas desenvolvidas no âmbito do projeto PRR – Revitalgarve, “Revitalização de zonas rurais do Algarve: resiliência e inovação na criação de sistemas alimentares territoriais”.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos