(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

CCDR Algarve assinala dia dedicado ao desenvolvimento regional na Fatacil

CCDR Algarve assinala dia dedicado ao desenvolvimento regional na Fatacil

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, I. P., em parceria com várias entidades, promove um colóquio intitulado “Algarve: Património Cultural, Dieta Mediterrânica e Território”, no dia 21 de agosto, pelas 18 horas, na FATACIL - Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa.

Realizada desde 1980, a FATACIL é considerada um evento pioneiro neste domínio, congregando mais de 700 expositores públicos e privados e foi o lugar escolhido para concretizar esta iniciativa de promoção da Cultura e do Património Cultural, assente na valorização das práticas tradicionais e dos produtos agroalimentares do Algarve, os quais estarão em evidência do debate moderado pela jornalista Elisabete Rodrigues, nos termos do Programa anexo.

Com especial incidência nos domínios do Turismo Criativo, Artesanato e Gastronomia, Turismo industrial, Indústrias Culturais e Criativas e Enoturismo, no debate serão apresentados os projetos Algarve Craft & Food por João Amaro, (Tertúlia Algarvia), Conserveira Saboreal por Vicent Jonckheer, Magallanes_ICC por Susana Martins (Cooperativa QRER) e Morgado do Quintão por Filipe de Vasconcellos.

A sessão será encerrada por José Águas da Cruz, presidente da Assembleia Municipal de Lagoa e da Assembleia Intermunicipal do Algarve, André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, José Apolinário, Presidente da CCDR Algarve e do Programa Regional ALGARVE 2030, e Luis Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, seguindo-se uma degustação de produtos da Dieta Mediterrânica, no stand da Comissão Vitivinícola do Algarve.

Consulte os projetos aprovados no âmbito do Programa Regional CRESC ALGARVE 2020, com apoio dos Fundos Europeus geridos na Região.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos