(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Castro Marim investe em melhores condições de trabalho para Serviços Externos e Operacionais

Castro Marim investe em melhores condições de trabalho para Serviços Externos e Operacionais

O Município de Castro Marim tem feito um investimento contínuo e significativo em fardamento para os funcionários, nomeadamente aqueles que estão afectos aos serviços externos e operacionais.

O fardamento do Município de Castro Marim foi uma iniciativa lançada em 2019, também entregue aos colaboradores na área do desporto e auxiliares do 1.º ciclo, alindo a proteção individual à valorização e crescimento da identidade institucional, melhorando, no fundo, as condições para quem trabalha mais exposto e se apresenta no espaço público. Dependendo das suas funções, os funcionários encontram-se muitas vezes em situações de risco, como exposição ao ruído, a poeiras, radiações, contacto com substâncias perigosas ou exposição a atmosferas com oxigénio rarefeito. Assim, o fardamento vai também de encontro às necessidades mais frequentes, nomeadamente vestuário que facilite a visualização do trabalhador de dia e de noite, com tecidos fluorescentes e/ou refletores, vestuário para proteção térmica (polares, blusões e fatos impermeáveis) e vestuário anti estático e ignífugo.

Esta iniciativa enquadra-se no conjunto de outros investimentos em curso, como a aquisição de novas viaturas no âmbito dos transportes e serviços urbanos.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos