Na reunião da Câmara Municipal de Lagos, realizada no passado dia 3 de Julho, o Vereador eleito pela CDU Alexandre Nunes, apresentou um voto de pesar e duas propostas que mereceram aprovação unânime da Câmara Municipal de Lagos.
Voto de Pesar pelo Falecimento de Fausto Bordalo Dias
A Câmara Municipal de Lagos manifesta o seu pesar pelo falecimento de Fausto Bordalo Dias, um dos nomes marcantes da música portuguesa. Salienta-se o papel de Fausto Bordalo Dias, o compositor e cantor, criador de muitas das mais belas canções portuguesas ao longo de toda a sua carreira artística
Assim, deliberou neste momento difícil endereçar à família as mais sentidas condolências, respeitando um minuto de silêncio em sua homenagem.
Proposta de Criação de um Circuito Permanente de Orientação na Mata
de Barão de São João
A Mata de Barão de São João, localizada no município de Lagos, é uma área de relevante interesse ambiental e turístico. Com sua rica biodiversidade e percursos já existentes, a mata apresenta-se como um local ideal para a criação de um circuito permanente de orientação.
A criação de um circuito permanente de orientação na Mata de Barão de São João representa uma oportunidade única de promover a saúde, educação e sustentabilidade ambiental. Com os devidos investimentos e parcerias, este projeto pode transformar a mata em um ponto de referência para a prática de orientação, além de contribuir para o desenvolvimento turístico e comunitário da região.
Assim a Câmara Municipal de Lagos deliberou iniciar os procedimentos para a criação do circuito permanente de orientação na mata de Barão de São João.
Pela manutenção das passagens pedonais junto à Estação de Lagos da CP
Com o arranque das obras de construção de duas unidades hoteleiras junto à antiga estação de Lagos da CP, a população escolar, os residentes da Meia Praia e, de um modo geral, todos os que privilegiam a mobilidade pedonal, a bicicleta ou outras formas de mobilidade suave, preocupam-se perante a possibilidade de perderem estes dois acessos. Ver planta:
Manter e melhorar as pontes existentes é fundamental para assegurar a fluidez e a segurança da mobilidade na região, facilitando o acesso para todos, incluindo peões, ciclistas e pessoas com mobilidade reduzida. Assim, as unidades hoteleiras contribuirão para uma convivência harmoniosa e sustentável, respeitando as necessidades e os direitos da comunidade local.