(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Walk & Art Fest

Câmara Municipal de Lagos aprova por Unanimidade propostas apresentadas pela CDU

Câmara Municipal de Lagos aprova por Unanimidade  propostas apresentadas pela CDU

Na reunião da Câmara Municipal de Lagos, realizada no passado dia 3 de Julho, o Vereador eleito pela CDU Alexandre Nunes, apresentou um voto de pesar e duas propostas que mereceram aprovação unânime da Câmara Municipal de Lagos.

Voto de Pesar pelo Falecimento de Fausto Bordalo Dias

A Câmara Municipal de Lagos manifesta o seu pesar pelo falecimento de Fausto Bordalo Dias, um dos nomes marcantes da música portuguesa. Salienta-se o papel de Fausto Bordalo Dias, o compositor e cantor, criador de muitas das mais belas canções portuguesas ao longo de toda a sua carreira artística

Assim, deliberou neste momento difícil endereçar à família as mais sentidas condolências, respeitando um minuto de silêncio em sua homenagem.

Proposta de Criação de um Circuito Permanente de Orientação na Mata

de Barão de São João

A Mata de Barão de São João, localizada no município de Lagos, é uma área de relevante interesse ambiental e turístico. Com sua rica biodiversidade e percursos já existentes, a mata apresenta-se como um local ideal para a criação de um circuito permanente de orientação.

A criação de um circuito permanente de orientação na Mata de Barão de São João representa uma oportunidade única de promover a saúde, educação e sustentabilidade ambiental. Com os devidos investimentos e parcerias, este projeto pode transformar a mata em um ponto de referência para a prática de orientação, além de contribuir para o desenvolvimento turístico e comunitário da região.

Assim a Câmara Municipal de Lagos deliberou iniciar os procedimentos para a criação do circuito permanente de orientação na mata de Barão de São João.

Pela manutenção das passagens pedonais junto à Estação de Lagos da CP

Com o arranque das obras de construção de duas unidades hoteleiras junto à antiga estação de Lagos da CP, a população escolar, os residentes da Meia Praia e, de um modo geral, todos os que privilegiam a mobilidade pedonal, a bicicleta ou outras formas de mobilidade suave, preocupam-se perante a possibilidade de perderem estes dois acessos. Ver planta:

artigo_fotos.png

Manter e melhorar as pontes existentes é fundamental para assegurar a fluidez e a segurança da mobilidade na região, facilitando o acesso para todos, incluindo peões, ciclistas e pessoas com mobilidade reduzida. Assim, as unidades hoteleiras contribuirão para uma convivência harmoniosa e sustentável, respeitando as necessidades e os direitos da comunidade local.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos