Conscientes da importância do conhecimento da realidade empresarial do concelho, para definição de políticas estruturais que visem o desenvolvimento económico sustentável do território, que sejam simultaneamente eficazes e assertivas, visando sinergias e convergência dos interesses públicos e privados. O executivo municipal vai desenvolver nos próximos meses um conjunto de reuniões temáticas e informais, com empreendedores e empresários do concelho de Aljezur.
O primeiro desses encontros, ocorrerá já no próximo dia 11 de Fevereiro, com uma visita à Z.I.F. – Zona Industrial da Feiteirinha, visando o conhecimento mais aprofundado da realidade económica das empresas aí instaladas, bem como conhecer os seus principais mercados, potenciais constrangimentos e a identificação de novas oportunidades de negócio.
Pretende-se assim estreitar relações entre os órgãos autárquicos e o tecido empresarial, criando uma ligação entre os empresários/empreendedores e a administração local; uma união entre todos os empresários; um clima de negócios mais atractivo; que visem a identificação de circuitos de distribuição comum/partilhado entre todos os agentes.
A Zona Industrial da Feiteirinha é uma área que tem como intuito a dinamização da actividade económica desta região funcionando, numa lógica de interligação com as actividades aí desenvolvidas, colocando à disposição das empresas um conjunto de equipamentos e serviços, permitindo a criação de sinergias e a obtenção de economias de escala. Esta infraestrutura veio combater uma carência estrutural existente e assim permitir às empresas uma escolha de localização, que representa muito mais do que o espaço físico para as suas instalações, representando acima de tudo uma aposta numa lógica empreendedora em que os factores, qualidade, inovação e respeito pelo ambiente estão bem presentes. Situada junto à EN 120, a menos de 25Km da A22, visa criar condições que permitam melhorar a competitividade das empresas.
Constituída por um total de 43 lotes, distribuídos em 2 fases, conta hoje com 13 empresas, estando a decorrer actualmente processos de instalação de mais 7 empresas. Existem ainda lotes de dimensões variáveis, totalmente infraestruturados disponíveis para receber a todo o momento novas empresas.