(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Café de Ciência sobre Emergência Climática: o carteiro não toca duas vezes

Café de Ciência sobre Emergência Climática: o carteiro não toca duas vezes

Cientistas e deputados reúnem-se esta quarta-feira, dia 19 de Outubro, às 18.00, na Assembleia da República para debater o impacto das alterações climáticas no sistema alimentar global e medidas concretas para travar o actual paradigma. O Café de Ciência “Emergência Climática: o carteiro não toca duas vezes” terá transmissão via streaming em www.cienciaviva.pt

Na presença de investigadores portugueses veremos como as ciências agrárias, a investigação em pescas ou a engenharia ambiental podem contribuir para que o nosso sistema alimentar se torne mais sustentável e a alimentação mais saudável. Veremos também que inovação é necessária para garantir produção e distribuição de alimentos e água suficientes e de qualidade neste contexto cada vez mais exigente.

Participam nesta iniciativa Augusto Santos Silva, Presidente da Assembleia da República, Elvira Fortunato, Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alexandre Quintanilha, Presidente da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, Tiago Brandão Rodrigues, Presidente da Comissão Parlamentar de Ambiente e Energia, Pedro do Carmo, Presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Pescas, e Rosalia Vargas, Presidente da Ciência Viva.

Esperamos que deste debate possam sair medidas concretas e uma nova consciencialização da emergência climática que nos está a bater à porta. E neste caso não toca duas vezes...

Organizado desde 2005, o Café de Ciência na Assembleia da República promove o debate entre investigadores, deputados e empresários, com o objectivo de fortalecer as ligações entre a decisão política e o conhecimento científico. É uma iniciativa da Ciência Viva e da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, em colaboração com as comissões parlamentares de Ambiente e Energia, e de Agricultura e Pescas, e a comunidade científica.

Consulte os participantes aqui!

  • PARTILHAR   

Outros Artigos