(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Buzinão pela "Requalificação da Estrada Nacional 124"

Buzinão pela "Requalificação da Estrada Nacional 124"

Movimento de Utentes dos Serviços Públicos do Algarve (MUSP - Algarve) associa-se à iniciativa da Comissão de Utentes da Estrada Nacional 124, agendada para o próximo sábado, dia 10 de Fevereiro, e que consistirá num buzinão pela "Requalificação da Estrada Nacional 124". 

O ponto de encontro será, pelas 15 horas, no parque de estacionamento junto das piscinas municipais de Silves, seguindo depois os participantes nas suas viaturas, em marcha-lenta, em direcção a Porto de Lagos.

Visa a iniciativa agora dada a conhecer reclamar, junto das entidades competentes, a requalificação do troço da Estrada Nacional 124 que une Silves a Porto de Lagos, denunciando a lastimável situação em que a via se encontra, apesar das promessas de intervenção de há muitos anos. Com efeito, este troço da EN 124 mantém-se num estado deplorável, não reunindo condições mínimas de circulação e segurança rodoviárias, pois apresenta um piso irregular e perigoso, com lombas e buracos, e faixas de circulação e pontes demasiado estreitas, não obstante fazer a ligação entre três concelhos: Silves, Portimão e Monchique.

Assim, os Utentes, não se resignando com a inexistência de obras de requalificação, nem aceitando a sua substituição por pequenas obras de emergência, voltam à rua para exigir que se proceda, com carácter de urgência, à requalificação integral da EN 124 entre Silves e Porto de Lagos.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos