(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Autárquicas 2021: Maria José Cintra é a primeira candidata da CDU à Assembleia de Freguesia da Luz

Autárquicas 2021: Maria José Cintra é a primeira candidata da CDU à Assembleia de Freguesia da Luz

Depois de Alexandre Nunes, José Manuel Freire e Luís Fagundes em candidatura à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleia de freguesia de São Gonçalo de Lagos, respectivamente, é agora divulgado o primeiro nome da Coligação Democrática Unitária (CDU) à Assembleia de Freguesia da Luz: Maria José Cintra.

Maria José Cintra nasceu em 1952 na freguesia da Luz, onde reside. Estudou na Escola Industrial e Comercial de Lagos, tendo concluído o Curso Geral de Administração e Comércio. É filha de Delfino Álvaro de Cintra, eleito na Assembleia de freguesia da Luz pela CDU nos mandatos 1983/1986 e 1986/1989. É viúva desde Junho de 2018, tem uma filha e um neto.

Trabalhou na recepção do Parque de Turismo do Porto de Mós – Lagos em 1974 e, em Outubro desse ano, fez estágio de Formação para Técnica Postal e de Gestão na empresa CTT, em Lisboa, tendo acumulado vários cargos ao longo de 39 anos nessa empresa, nomeadamente: Técnica do serviço Internacional de Encomendas, assumindo funções de Chefe de Grupo e Chefe de Turno na Central de Correios de Lisboa; Técnica de Recursos Humanos na Direcção Regional de Correios de Lisboa; Responsável da área administrativa e de mercadorias da CTT – Expresso de Corroios. Na área Administrativa (Serviços Financeiros), no Parque das Nações, tinha a seu cargo as reclamações sobre as cobranças postais de toda a empresa.

Aposentada em 2013, voltou a residir na Vila da Luz e fez voluntariado na Associação Madrugada Charity, onde começou a tomar conhecimento dos problemas, necessidades e ambições das populações desta vila. Com essa consciência e conhecimento da vida política em Portugal, decidiu tornar-se militante do Partido Comunista Português em 2016, pois acredita ser esta força política a que melhor defende os interesses das populações e dos trabalhadores.

Ainda no âmbito do Associativismo, Maria José é membro da Associação Miradouro da Luz, onde desempenha funções de Secretária da Assembleia Geral. Além disso, é também Secretária da Assembleia-Geral da Santa Casa da Misericórdia de Lagos.

É membro da Concelhia de Lagos do Partido Comunista PortuguÊs (PCP) e está eleita na Assembleia de Freguesia da Luz desde Outubro de 2017, onde se tem empenhando na resolução de problemas nesta freguesia, nomeadamente, o possível encerramento dos CTT da Luz, assunto tão badalado em 2018, sendo que maioria da população residente (nacional e estrangeira) lutou pela sua manutenção.

A beleza da vila, a qualidade de vida de quem lá reside ou é meramente visitante, assim como as infra-estruturas e acessos à Praia da Luz, são apenas algumas das preocupações desta candidata.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos