(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Autarquia reúne-se com população e apresenta propostas para garantir segurança na EN 125

Autarquia reúne-se com população e apresenta  propostas para garantir segurança na EN 125

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Álvaro Araújo, reuniu-se, este sábado, com a população e empresas de Santa Rita, Nora e Fábrica e comprometeu-se a apresentar à concessionária da EN 125 e ao Secretário de Estado das Infraestruturas um conjunto de soluções alternativas ao encerramento de parte dos acessos do cruzamento de Santa Rita (freguesia de Vila Nova de Cacela).

O encontro, realizado na Junta de Freguesia de Vila Nova de Cacela, juntou meia centena de pessoas e contou ainda com a presença do vereador da autarquia de VRSA com o pelouro do trânsito, Álvaro Leal, e do presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Cacela, Luís Rodrigues.

Entre as soluções apontadas pelos moradores, até à construção da rotunda prevista para aquele local, estão a colocação de bandas sonoras, a implementação de semáforos de controlo de velocidade, assim como a diminuição dos limites de velocidade permitidos naquele troço da via (atualmente é de 90 km/h). Foi igualmente avançada a possibilidade de reforçar a iluminação pública no local.

No encontro com a população, Álvaro Araújo comprometeu-se a remeter este conjunto de propostas à tutela, esta segunda-feira, tendo igualmente sido constituída uma comissão que representará os interesses dos moradores e automobilistas.

Para o autarca, «a solução definitiva para a resolução do problema da segurança naquele local passa pela construção urgente de uma rotunda», como aliás está previsto no plano de requalificação global da EN 125.

Recorde-se que, de acordo com o modelo de circulação agora definido, é necessário percorrer mais de 7 km para fazer inversão de marcha (em segurança, nas rotundas mais próximas) para entrar ou sair no acesso principal à aldeia de Santa Rita sempre que tal manobra implique a viragem à esquerda ou o cruzamento da via principal.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos