(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Assunção Cristas no Algarve com João Rebelo

Assunção Cristas no Algarve com João Rebelo

A presidente do CDS, Assunção Cristas, esteve ontem no Algarve para um dia de campanha com os candidatos às legislativas de domingo, dia 6 de Outubro

Juntamente com o cabeça de lista do CDS, João Rebelo, demais candidatos e militantes do partido, Assunção Cristas visitou a região, num dia dedicado à agricultura, água, economia azul e saúde.

A comitiva do CDS reuniu com a Associação de Regantes e Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão, em Silves, onde pode tomar conhecimento das dificuldades que existem devido à seca extrema na região. Assunção Cristas visitou ainda uma produção de laranja e abacate, referindo que para cada região é necessária uma solução e que devem ser feitos estudos para que se consiga chegar a essa solução.

A presidente do CDS e os candidatos seguiram depois para Odiáxere, Lagos, onde visitaram a Congelagos, uma fábrica de congelados que é um exemplo sustentável de economia azul.

Da parte da tarde, Assunção Cristas e João Rebelo foram a Faro, ao terreno onde deveria ter sido construído o novo hospital central prometido pelo PS há 12 anos. O CDS defende que a construção do hospital central, em Faro, pode passar por uma parceria público-privada.

Assunção Cristas e João Rebelo lembraram que há muitos outros problemas na saúde na região Algarvia, desde as longas listas de espera para consultas, como o encerramento, por falta de especialistas, de vários serviços hospitalares essenciais à prestação de cuidados de saúde à população.

Fotos de Isabel Santiago/CDS

 

 

  • PARTILHAR   

Outros Artigos