(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Assembleia Municipal de Lagos vota por unanimidade 3 propostas de saudação apresentadas pela CDU

Assembleia Municipal de Lagos vota por unanimidade 3 propostas de saudação apresentadas pela CDU

A Assembleia Municipal de Lagos (AML), na reunião do passado dia 24 de Junho, aprovou, por unanimidade, duas propostas de Saudação e uma de congratulação.

Apresentado pela bancada da Coligação Democrática Unitária (CDU), o voto previa uma “Saudação ao Dia Internacional do Brincar”. Neste sentido, Assembleia Municipal de Lagos, deliberou:

1 - Saudar a decisão da ONU de designar o dia 11 de Junho como nova data de celebração do Dia Internacional do Brincar.
2 – Incentivar a criação de campanhas de promoção dos Jogos Tradicionais por todas as idades, no Concelho de Lagos
3 – Incentivar as escolas do Concelho para realizar e divulgar actividades lúdico-formativas junto do ‘público’ infanto-juvenil.

A segunda Sudação era sobre o “31 de Maio Dia Nacional das Coletividades, Centenário da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura Recreio e Desporto”. Neste sentido, Assembleia Municipal de Lagos, deliberou:

1- Saudar o Dia Nacional das Colectividades.

2- Saudar a Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto pelo seu 100.º aniversário e pela realização do seu Congresso.

3 – Saudar as Associações Locais, os seus órgãos dirigentes e todos aqueles que, das mais diversas formas, exercem actividade no Movimento Associativo Popular no Concelho de Lagos, pelo contributo voluntarioso e generoso que desenvolvem na promoção e defesa dos valores do associativismo popular.

4 - Reconhecer a importância do papel e da participação activa das colectividades na integração social, cultural e lúdica das populações locais, para a promoção e o desenvolvimento de um Concelho mais inclusivo.

Em relação ao voto de Congratulação pela atribuição do 1.º Prémio na categoria da Valorização das AMS, promovido pela ANAM, Assembleia Municipal de Lagos, deliberou:

1- Congratular- se com a atribuição do 1.º Prémio à proposta das Jornadas de Lagos na categoria da Valorização das AMS, promovido pela ANAM

2- Criação de uma Galeria Virtual na página electrónica da Assembleia Municipal contendo os cartazes dos diversos seminários integrados nas Jornadas de Lagos desde 2014.

É de referir que a proposta da realização das II Jornadas e seguintes foram da iniciativa do Grupo Municipal da CDU em 2014.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos