(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Desidério Silva na corrida às Autárquicas pelo Movimento Independente "Desidério Por Albufeira"

Desidério Silva na corrida às Autárquicas pelo Movimento Independente "Desidério Por Albufeira"

Decorreu hoje, dia 10 de Março, no Jardim Dr. Frutuoso da Silva, em Albufeira, a apresentação do Movimento Independente "Desidério Por Albufeira", liderado pelo ex-autarca Desidério Silva, que formalizou assim a sua intenção de se candidatar nas próximas Eleições Autárquicas à Presidência da Câmara Municipal de Albufeira.

O movimento contempla também as candidaturas aos restantes Órgãos Autárquicos do concelho (Assembleia Municipal, União de Freguesias de Albufeira e Olhos de Água e Freguesia de Ferreiras, Guia e Paderne).

A apresentação, que decorreu em exclusivo para a Comunicação Social e conforme as normas da Direcção-Geral de Saúde, será brevemente publicada nas redes sociais associadas ao movimento.

Em 2012, Desidério Silva deu por terminadas as suas funções como Presidente da Câmara Municipal de Albufeira. Naquele momento, e a cerca de 11 meses das Eleições Autárquicas, e por impossibilidade legal de se candidatar a um novo mandato, o ex-autarca decidiu aceitar o desafio para presidir a Região de Turismo do Algarve: «Aceitei porque sentia que enquanto Presidente do Turismo do Algarve poderia ter um papel mais interveniente em nome da nossa região, e também em nome de Albufeira, pela importância inquestionável da indústria turística no nosso concelho». Nesta posição, e durante seis anos, Desidério Silva foi «um firme defensor dos interesses do Algarve e da sua população», nas próprias palavras.

Depois de 25 anos em prol da Causa Pública, o agora candidato à Câmara Municipal de Albufeira defende um objectivo claro: voltar a dar vida a Albufeira «e colocá-la, de novo, na rota do desenvolvimento e da sustentabilidade».

  • PARTILHAR   

Outros Artigos