(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

"Ao povo ucraniano que por estes dias tem lutado pela sua pátria, pelos valores democráticos, contra a tirania e contra a opressão nós, no CDS-PP Algarve, gritamos a plenos pulmões “Slava Ukraini, Slava Ukraini, Slava Ukraini”!!!"

"Ao povo ucraniano que por estes dias tem lutado pela sua pátria, pelos valores democráticos, contra a tirania e contra a opressão nós, no CDS-PP Algarve, gritamos a plenos pulmões “Slava Ukraini, Slava Ukraini, Slava Ukraini”!!!"

Neste momento grave da nossa história europeia, no meio de uma guerra injusta e inqualificável que vos está a ser feita por um louco furioso que nos desassossega e revolta, o CDS-Partido Popular está ao vosso lado e sofre convosco a tristeza e desolação que as imagens e sons da Guerra nos trazem.

Às famílias ucranianas do Algarve que são nossos vizinhos, nossos colaboradores, nossos colegas e nossos amigos queremos dizer-vos que contam com a total solidariedade e apoio institucional na região e que contem com a nossa iniciativa de propor, em cada orgão em que participemos, moções de repúdio pela guerra que vos está a ser infligida e de responsabilização dos agressores pela reparação que vos será devida.

Amigos ucranianos a actual propaganda russa, herdada da triste tradição comunista, apelida os vossos compatriotas que se viram forçados a pegar em armas para defender a sua terra e a sua vida de Nacionalistas e até de “Nazis” como se isso fosse real ou mesmo justificação para a sua barbárie!! Para nós, os vossos combatentes e mártires são os nossos heróis, são o nosso exemplo, são o nosso farol contra as ideologias que a Russia e os seus dirigentes tanto se tem esforçado por instalar e alimentar. Eles sim são o berço e a justificação de todos os “ismos” - Nacionalismos, Comunismos, Socialismos, Nazismos … Imperialismos que carregaram ódio, discórdia, conflito, guerra, fome e pobreza por todo o lado por onde passaram e se instalaram. Regimes de opressão e miséria como Correia do Norte, a Eritreia e a Venezuela só subsistem porque o ditador Putin e a sua entourage os financiam e armam.

Em Portugal, Putin também tem os seus esbirros, os seus seguidores, aqueles que sem vergonha se colocam ao lado dele, ao lado da agressão, ao lado guerra contra vós e contra a Democracia!!! É exactamente contra esses arautos* da guerra e da miséria Soviética que o CDS-PP e os seus militantes combatem todos os dias, a toda hora e com todo o nosso vigor utilizando o Verbo e o exemplo Cidadão como armas de uma democracia plural e madura que nos orgulhamos de cultivar no Algarve e em Portugal.

Por fim importa dar a conhecer à região que amanhã, Sábado dia 5 de Março se votará para a Eleição dos Orgãos Distritais e que Sábado dia 12 se votará nas listas de Delegados ao XXIX Congresso, em ambas as ocasiões as votações ocorrerão nas sedes de Portimão e de Faro.

Somos, o CDS-PP, um partido com princípios e valores humanistas e personalistas que fundaram e solidificaram a Democracia Portuguesa e, por isso mesmo, reafirmamos o nosso compromisso solene e permanente com aqueles que, tal como nós, combatem a injustiça, a intolerância e o fanatismo!!!

SLAVA UKRAINI

* Partido Comunista Português, Partido Ecologista “Os Verdes”, Bloco de Esquerda e um conjunto alargado de outros cultores dos extremismos comunistas, socialistas e ecologistas.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos