(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

ANP|WWF: Hora do Planeta 2021 bate recorde e junta cidadãos de 192 países e territórios


Foram muitos os que se juntaram à "Hora do Planeta" no passado sábado de 27 de Março. António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia e Papa Francisco são apenas algumas das personalidades que apoiaram a "Hora do Planeta 2021"|, chamando a atenção para a necessidade de proteger a natureza e alertar para a crise climática.

O vídeo do Holofote Virtual da Hora do Planeta, que sublinha a ligação entre a perda de natureza e pandemias, alcançou 2.4 milhões de visualizações em 24 horas, tornando-se, assim, o vídeo da "Hora do Planeta" mais visto de sempre.

Em Portugal, o momento foi celebrado com um talk show digital da autoria de Leonor Poeiras, transmitido em directo nas redes sociais da ANP|WWF e dedicado ao tema da Água e Alterações Climáticas. Contou com a participação de Rodrigo Leão, Eduardo Rêgo, Francesco Rocca, Luis Costa, os especialistas da ANP|WWF Afonso do Ó e Rita Sá, e ainda Ângela Morgado, Directora Executiva da ANP|WWF.

Para Ângela Morgado, a "Hora do Planeta 2021" «é o resultado do apelo que foi feito em todo o mundo, e que junta cidadãos, empresas e organizações empenhadas em proteger o planeta. 2021 está a ser um ano peculiar, mas será também um ano decisivo uma vez que serão tomadas decisões importantes que afectarão a natureza e em particular a biodiversidade e que importa proteger. O nosso objectivo passa por transmitir a importância e urgência de defender recursos como a água, que são finitos mas absolutamente essenciais para todos os seres vivos e, ao mesmo tempo, apelar aos cidadãos para transformarem os seus hábitos de consumo para hábitos cada vez mais sustentáveis», afirmou.

O apagão

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, também este ano foram vários os monumentos que desligaram as suas luzes durante uma hora, para assim assinalarem o seu compromisso com o planeta. Este ano, foram 135 os municípios que aderiram à "Hora do Planeta" e 69 organizações.

Todos os anos, a "Hora do Planeta" reúne o apoio de várias empresas, que assim demonstram o seu empenho e compromisso com os valores da sustentabilidade e protecção do meio-ambiente. Este ano, a Hora do Planeta contou com o apoio de várias empresas, nomeadamente, Procter&Gamble, Finish e El Corte Inglês, tendo participado no momento também a ADENE, Herdade da Cortesia Hotel, Ben&Jerry's, Missão Continente e Coca-Cola.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos