(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

André Gomes candidata-se à RTA com promessa de luta pela autonomia financeira

André Gomes candidata-se à RTA com promessa de luta pela autonomia financeira

André Gomes, atual diretor do Núcleo de Promoção, Animação e Informação Turística da Região de Turismo do Algarve (RTA), apresentou a candidatura à presidência desta entidade cinquentenária.

A viabilidade financeira, com negociações com o Governo central para desbloqueio de verbas para a mais importante região de turismo do país, é um dos pontos centrais do mandato de cinco anos a que se propõe.

André Gomes apresentou a sua candidatura a Presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA). Membro da equipa de João Fernandes, Presidente em final de mandato, este quadro com cerca de 15 anos dedicado ao turismo no Algarve promete manter o rumo seguido pela atual direção, defender a valorização do setor na região – do mar à serra –, e reforçar a frente negocial junto do Governo para que terminem as cativações e haja reforço da dotação financeira para a RTA em linha com a inflação.

“Razões de coração para esta decisão tenho-as de sobra. O Algarve é o meu território afetivo, a minha casa, a minha terra, onde cresci, estudei, casei, tive filhos e a quem já dediquei 20 anos de trabalho, 15 deles na área do turismo”, afirmou André Gomes no seu discurso, proferido ao lado do seu mandatário, o conceituado empresário Renato Pereira. O presidente do Júpiter Hotel Group deixou elogios ao candidato, que conhece “desde pequeno” e que considera a pessoa indicada para assumir a presidência nos próximos cinco anos.

Na equipa com que se propõe liderar os destinos da RTA a partir das eleições marcadas para o próximo mês de junho, André Gomes conta com quadros com provas dadas nesta entidade e também com uma novidade relevante para o setor na região. Para a Mesa da Assembleia Geral, Hélder Martins (Presidente da AHETA) recandidata-se a novo mandato de Presidente e Isolete Correia (em representação da Associação Portuguesa de Portos de Recreio) propõe-se prosseguir o trabalho feito enquanto Secretária da Mesa da Assembleia Geral ao longo do mandato iniciado em 2018. Para a Comissão Executiva, apresentam-se Fátima Catarina, atual Vice-Presidente da RTA e candidata a novo mandato, e ainda um outro quadro de peso na região, Alberto Mota Borges, Diretor do Aeroporto Internacional de Faro, Aeroporto Gago Coutinho.

Por diversas vezes premiado enquanto melhor destino de praia da Europa, o Algarve encerra uma multitude de valores culturais, patrimoniais, naturais e de sustentabilidade, valências que André Gomes promete enriquecer ainda mais. O candidato apresentou os seus compromissos para assegurar um Algarve que seja, ao longo de todo o ano, “não apenas o principal destino turístico português, mas o melhor, o mais diversificado, o mais sustentável, o mais inovador, o mais capacitado, sem nunca perder o encanto do Algarve que preenche as memórias de infância, da juventude e da idade adulta de centenas de milhares de portugueses e de todos aqueles de tantas nacionalidades que escolhem a nossa região”.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos