(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Aljezur promoveu cerimónia do hastear da Bandeira Azul

Aljezur promoveu cerimónia do hastear da Bandeira Azul

O município de Aljezur realizou no passado dia 6 de Julho, a cerimónia do hastear da Bandeira Azul, nas praias da Arrifana e Odeceixe-Mar. A ostentação deste galardão, símbolo de qualidade e excelência, atribuído pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, atesta a qualidade das águas balneares do concelho, as infraestruturas de apoio e as acções de informação e educação ambiental realizadas nas praias, prestigiando deste modo, o concelho de Aljezur enquanto destino turístico.

A cerimónia contou com a presença de membros da Câmara Municipal de Aljezur, nomeadamente do Vereador, da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), do Capitão do Porto de Lagos/Autoridade Marítima, dos presidentes das Juntas de Freguesia e dos concessionários das respectivas praias.

Foram também galardoadas com a Bandeira Qualidade de Ouro, atribuída pela QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza, nove praias do concelho de Aljezur, nomeadamente as praias do Amado, Amoreira-Mar, Amoreira-Rio, Arrifana, Bordeira, Monte Clérigo, Odeceixe-Mar, Vale dos Homens e Vale Figueiras. Este galardão reconhece as praias do concelho que ao longo de cinco anos consecutivos, ou mais, apresentam sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente, e que, nesse sentido, oferecem uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos