(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

ALGAR colabora com “OPERAÇÃO MONTANHA VERDE 2019” para plantação de 42 mil árvores

ALGAR colabora com “OPERAÇÃO MONTANHA VERDE 2019” para plantação de 42 mil árvores

A empresa colabora com esta ação pelo segundo ano consecutivo, uma vez que reconhece que a iniciativa constitui um fator determinante para a região na área do Ambiente e da Conservação da Natureza.

A Algar e o Zoomarine, entidade promotora da campanha de reflorestação do Algarve denominada “Operação Montanha Verde 2019”, assinaram um convénio de cooperação para promover a plantação, em regime pro bono, de cerca de 42 mil árvores de distintas espécies, em 8 concelhos Algarvios (Silves, Loulé, Portimão, Monchique, Lagoa, Olhão, Tavira e São Brás de Alportel), a realizar durante o mês de Novembro de 2019 (10 de Novembro, um Domingo, para famílias, público em geral e 11 de Novembro, uma Segunda-feira, também para grupos escolares).

No âmbito deste Convénio, a Algar compromete-se a:

a) Cooperar de forma ativa e operativa com o Zoomarine e seus representantes nas ações logísticas, técnicas, conservacionistas, educacionais e afins inerentes à “Operação Montanha Verde”;

b) Disponibilizar, a título gratuito, o composto orgânico Nutriverde, produzido pela empresa através dos resíduos verdes gerados na região, que será utilizado na plantação das árvores em cada um dos 8 municípios participantes na campanha;

c) Incentivar a presença de voluntários nos dias de plantação;

d) Disponibilizar sacos e contentorização para a separação e deposição dos resíduos recicláveis produzidos pelos participantes durante a realização da campanha, assim como a sua posterior remoção e encaminhamento para adequada valorização.

A empresa salienta que o objetivo desta ação é sensibilizar a população para a importância da proteção da floresta, sobretudo tendo em conta os inúmeros incêndios que se têm feito sentir no nosso país e em particular na região. As consequências afetam a biodiversidade, por vezes extinguindo plantas e animais, desnudam solos que em circunstâncias atmosféricas extremas, como as chuvas intensas, sofrem arrastamentos e perda de terras. A iniciativa pretende assim incentivar os Algarvios a plantarem uma árvore, como forma de contribuírem para o aumento da cobertura vegetal da região.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos