(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Albufeira apresenta rede de parceiros certificados da via algarviana

Albufeira apresenta rede de parceiros certificados da via algarviana

No próximo dia 23 de novembro (quinta-feira), das 15h00 às 17h00, a Associação Almargem, juntamente com o Município de Albufeira, vai apresentar, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, uma sessão de esclarecimento sobre a Rede de Parceiros Certificados da Via Algarviana.

Se tem um negócio ligado ao turismo no Município de Albufeira, venha até à Biblioteca Municipal conhecer as oportunidades que a Rede de Parceiros Certificados da Via Algarviana tem para lhe oferecer.

Para participar, envie email para: viaalgarviana@viaalgarviana.org. As sessões são presenciais, necessitam de inscrição prévia, mas são de participação gratuita. Se não tiver oportunidade de participar nesta ou noutra sessão, noutras datas e locais, mas tem interesse em conhecer o projeto, por favor envie email para a Associação Almargem.

Refira-se que todos os anos, a GR13 – Via Algarviana traz ao interior do Algarve milhares de caminhantes e ciclistas. O objetivo da rede é trabalhar com os empresários que prestam serviços no “Território Via Algarviana” para garantir um serviço de qualidade, promovendo a economia e a sustentabilidade do interior. A Almargem refere que “através dos meios ao nosso dispor como: o website, a aplicação, as redes sociais, a nossa newsletter, presença em feiras de turismo” que possibilitam a promoção dos parceiros que sejam relevantes para caminhantes e ciclistas que percorrem a Via Algarviana. Os serviços podem ser nas áreas da restauração, alojamento, transporte, animação turística, experiências (gastronomia, artesanato, entre outras) e serviços complementares.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, cujo município é parceiro certificado da Via Algarviana, sublinha que “o Algarve não é apenas sol e praia e que é, cada vez, mais importante diversificar o produto turístico”. José Carlos Rolo acredita que a iniciativa tem enormes potencialidades para dinamizar a economia e fixar as populações do interior, com vantagens acrescidas para empresários, população e municípios envolvidos”.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos