Uma delegação da Assembleia Municipal de Lagos, fez entrega na Assembleia da República, na passada quinta-feira, dia 28, das 4.580 assinaturas de cidadãos que subscreveram a Petição Pública PELO DIREITO À SAÚDE NAS TERRAS DO INFANTE, exigindo do Governo a construção do novo Hospital de Lagos.
Esta Petição Pública teve origem na Proposta dos eleitos da CDU, aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal de Lagos, para dar resposta ao seu compromisso de lutar por uma das maiores e mais antigas aspirações da população das Terras do Infante, a necessidade de dotar o Hospital de Lagos de novas instalações, modernas e adequadas à prestação dos cuidados hospitalares pelo Serviço Nacional de Saúde, mantendo o modelo integralmente público para a sua construção e gestão.
Foi igualmente entregue uma cópia integral do processo desta Petição Pública a todos os Grupos Parlamentares da Assembleia da República.
Com este acto da Assembleia Municipal, foi dado um importante passo para que a população e as autarquias locais de Lagos e dos Municípios das Terras do Infante, vejam concretizada uma das suas grandes aspirações, para a qual longo dos anos têm sido constantes e incansáveis nas manifestações e tomadas de posição.
A CDU saúda todos os que contribuíram para o assinalável sucesso desta Petição Pública e apela ao prosseguimento da luta para que o Governo construa em Lagos o novo Hospital para o Serviço Nacional de Saúde.