(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

A ALGAR e o ICNF desejam as Boas Festas com campanha de sensibilização ambiental!

A ALGAR e o ICNF desejam as Boas Festas com campanha de sensibilização ambiental!

A Algar, S.A. empresa responsável pela valorização e tratamento dos resíduos produzidos na região e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas – Algarve (ICNF) juntaram-se para promover a campanha de sensibilização “Este Natal ajude a proteger a floresta” que reflecte a preocupação de ambas as entidades em tornarem o Algarve mais verde e resiliente às alterações climáticas. 

A campanha decorrerá em todas as instalações da Algar (www.algar.com.pt), já partir do dia 17 de Dezembro. Os clientes que se dirigirem às instalações da empresa para entregarem resíduos, receberão plantas florestais provenientes dos viveiros Florestais do ICNF (azinheiras ou ciprestes) e sacos do composto NUTRIVERDE® produzido pela Algar através dos resíduos verdes.

O objectivo desta acção é sensibilizar a população para a importância da protecção da floresta, sobretudo tendo em conta os inúmeros incêndios que se têm feito sentir no nosso país e em particular na região. As consequências são nefastas, afectam a biodiversidade, por vezes extinguindo plantas e animais, desnudam solos que em circunstâncias atmosféricas extremas, como as chuvas intensas, sofrem arrastamentos e perda de terras.

A iniciativa pretende assim incentivar os algarvios a plantarem uma árvore, como forma de contribuírem para o aumento da cobertura vegetal e preservação dos serviços ecossistémicos da região.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos